Android Auto 10.4: descarrega já esta versão repleta de novidades!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A mais recente compilação Android Auto 10.4 integra, finalmente, o novo design para a Assistente Google. As novidades para os condutores chegam menos de um mês após a gigante de Mountain View ter anunciado formalmente a versão Android Auto 10.

Lançada agora que está a atualização incremental para a versão 10.4, quem quiser já a pode testar na sua versão Beta e acreditamos que vão gostar das novidades. O mais recente sistema operativo para carros e respetivo centro de infotainment, está bem cativante.

Há um novo design para a Assistente Google no Android Auto

Android Auto Google
O novo design da Assistente Google na plataforma Android Auto. Crédito: 9to5Google

Para atualizar têm apenas que aceder à Google Play Store, aí, na listagem oficial da loja e caso estejam registados como utilizadores da versão de testes (beta), podem tirar partido das novidades. Em particular, temos várias melhorias visuais, sobretudo para a Assistente.

Assistimos assim a uma uniformização do grafismo da Assistente Google desde a sua versão para smartphones, até à versão adaptada para carros recentes. Agora, quando ativamos esta assistente virtual temos as quatro cores icónicas do logótipo da Google na parte inferior do retângulo de pesquisa.

Temos também espaço de sobra para poder ver a transcrição do ditado e garantir que os termos ou queries de pesquisa são efetivamente aqueles que pretendemos. Em todo o caso, podemos também ver um grande botão de cancelamento (X) que, ao ser pressionado, encerrará a assistente.

Temos outras melhorias mais discretas no Android Auto 10.4

Ainda que não sejam tão visíveis, temos também melhorias de estabilidade, otimizações internas e correções de alguns erros que a tecnológica dá a conhecer na lista oficial. Na totalidade, deverão ajudar esta plataforma a correr de forma mais estável e plena nos mais diversos veículos automóveis que o suportam.

Importa frisar que, de momento, esta versão do Android Auto está disponível para os utilizadores do programa Beta. Dito isto, deverá também chegar aos demais utilizadores no espaço de alguns dias ou semanas. Por isso, podem agora confirmar se já têm uma atualização disponíveis na Google Play Store para a respetiva aplicação do Android Auto.

New APK: Android Auto 10.4.1335 beta by Google LLC https://t.co/p1f7ksdmCX

— APK Mirror (@APKMirror) 2 de setembro de 2023

Por fim, na eventualidade de esta ainda não estar presente, será uma mera questão de tempo. Em alternativa, pode sempre descarregar o ficheiro .APK (na APK Mirror) respetivo e fazer a sua instalação.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.