Android 5.0 Lollipop já começou a ser disponibilizado para o Moto G

Carlos Torres
Carlos Torres
Tempo de leitura: 1 min.

Mesmo os smartphones mais acessíveis como o Moto G da popular Motorola, poderão receber a tão desejada actualização para Android 5.0 Lollipop, aliás este smartphone tudo leva a crer que venha ser o primeiro dispositivo a ser actualizado.

A nova versão do Android ainda nem sequer foi disponibilizada para dispositivos Nexus de gerações anteriores, e relatos sugerem que o Moto G um dos smartphones com mais sucesso da Motorola, está a receber actualização Lollipop em primeiro.

O site Ars Technica relata que versão desbloqueada às redes dos EUA do Moto G começaram a receber actualização com 386.7MB, nas primeiras horas desta manhã. Mas, sites como Android Police receberam informações de que a Motorola disponibilizou para o campeão de vendas do ano passado apenas para alguns dispositivos, como teste.

E, se tudo correr bem, os restos dos dispositivos Moto G receberam de seguida mas de qualquer maneira será muito provável que o Moto G seja o primeiro smartphone a receber a actualização Android 5.0 Lollipop mesmo antes de dispositivos da Google como o Nexus e até do LG G3.

Lembramos que no início desta semana, a LG confirmou que o seu topo de gama LG G3 iria receber o Android 5.0 durante a mesma, mas parece que a Motorola está a fazer tudo para ser a primeira não marca Nexus a disponibilizar o update.

É claro que a Motorola aqui tem vantagem em relação à LG, pois a sua versão do Android é muito parecida com a dos dispositivos Nexus tendo poucas alterações, com apenas algumas aplicações da Motorola personalizadas, ao contrario da sua concorrente em que a versão disponibilizada difere e muito do Android dos Nexus .

Talvez queiras ler:

  • BlackBerry confirma um novo tablet
  • BlackBerry Passport versão dourada
  • Tutorial de como instalar o android Lollipop 5.0 no LG G3
  • LG G3 – Update para Android Lollipop poderá começar já na próxima semana
  • LG apresenta um novo elemento da gama Isai

Já obteve a actualização 5.0 Lollipop? Se sim diga-nos nos comentários e pelas redes sociais.

Queres ser o MAIOR? Então informa-te em como o ser aqui!

Deixa a tua opinião nos comentários, um Like na página do Youtube

Aplicação para Android 4Gnews.pt Windows Phone 4Gnews.pt 8 e 8.1

fonte