Android 12 está a causar problemas sérios nos Xiaomi Mi 11

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Logo após a disponibilização definitiva do Android 12, a Xiaomi apressou-se a dar início ao processo de testes desse software em alguns dos seus smartphones da linha Mi 11. Contudo, sabe-se agora que tal firmware está a causar problemas aos utilizadores.

Os primeiros relatos dão conta de que a atualização para o Android 12 está a comprometer o funcionamento dos Xiaomi Mi 11, Mi 11i e Mi 11 Pro. Por outras palavras, faz destes smartphones verdadeiros "tijolos".

Android 12 compromete seriamente o funcionamento dos Xiaomi Mi 11

Importa, desde já, notar que o Android 12 está ainda em fase de testes para estes smartphones. Portanto, é sabido que este tipo de atualizações é bastante propensa a instabilidades e alguns bugs.

Xiaomi Mi 11

Todavia, ninguém esperaria que o novo firmware fosse inviabilizar o funcionamento dos Xiaomi Mi 11, Mi 11i e Mi 11 Pro. Com efeito, são as compilações V12.5.1.0.SKBMIXM, V12.5.1.0.SKKMIXM e V12.5.1.0.SKAMIXM, respetivamente, as causadoras dos problemas reportados.

As causas para este problema estão ainda por apurar. Não se sabe se este é um problema que afeta todos os modelos constantes do programa beta ou se de um contratempo excecional.

Perante o sucedido, a Xiaomi prontificou-se a reparar os equipamentos em causa, solicitando os utilizadores que enviem o seu dispositivo para um centro de assistência. Deste modo, a empresa chinesa poderá devolver a "vida" aos smartphones lesados.

Este é mais um alerta para a instabilidade que versões de software de teste podem apresentar. Todas as marcas salientam isso aos seus utilizadores sempre que estes aderem aos programas beta, sendo destes a responsabilidade pelo que poderá acontecer.

Neste caso, felizmente, a Xiaomi está pronta para reparar os Xiaomi Mi 11 afetados. Caso ainda não tenhas aderido ao programa beta do Android 12, certamente esta notícia fará com que penses melhor antes de o fazer.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.