Xiaomi perde liderança do AnTuTu em setembro. Este é o TOP 10

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Até há bem pouco tempo, o mais recente smartphone gaming da Xiaomi era o líder da plataforma de benchmark AnTuTu. Mas neste mês de setembro, o Black Shark 4 Pro perdeu o trono.

Segundo o mais recente TOP 10 de desempenho divulgado pelo AnTuTu, o Nubia Red Magic 6S é o novo líder na plataforma. Durante o último mês conseguiu alcançar uma pontuação média de 857 918 pontos.

Já o Black Shark 4 Pro, anterior líder deste ranking, figura agora no segundo lugar com 837 715 pontos. A fechar o pódio encontramos o Vivo X70 Pro+, que amealhou 836 943 pontos. Um facto curioso é que no pódio o Black Shark 4 Pro é o único com o Snadpragon 888 (e não a versão Plus).

O iQOO 8 Pro encontra-se na quarta posição, e logo vem atrás o Asus ROG Phone 5s. O iQOO 8 é o sexto classificado, precedido pelo OnePlus 9 Pro e OnePlus 9. A lista completa-se com o Realme GT e o Xiaomi MIX 4.

Xiaomi MIX 4 não vai além de um décimo lugar

Este último também conta com o Snapdragon 888 Plus, e tem 12 GB de memória RAM. No entanto, os 803 422 não são tão entusiasmantes como outros equipamentos visionados nesta lista.

Como sempre, a pontuação de uma plataforma de benchmark vale o que vale. No final do dia, o que interessa é a experiência no dia a dia com os equipamentos. E com qualquer um dos dispostos, esta será certamente de topo.

É importante notar que esta é lista de equipamentos lançados na China. Nos próximos dias o AnTuTu deve também revelar o ranking global. As pontuações são médias, e foram calculadas entre 1 e 30 de setembro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi pode contra-atacar Samsung com este smartphone melhorado
  • Novo smartphone gaming da Xiaomi vai fazer furor com estes 3 detalhes
  • Kobo Sage e Libra 2 são oficiais: novos e-readers chegam a Portugal
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.