Android 12 chega a estes smartphones OPPO ainda este mês com a ColorOS 12

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

As atualizações de software são um dos aspetos mais importantes para garantir a satisfação dos consumidores, além de aspeto crucial para a manutenção e vida útil dos smartphones. Assim, neste final de 2021 a atualização mais esperada é a chegada do Android 12 da Google que, no caso da OPPO, reveste a forma da interface ColorOS 12, baseada nesta mesma versão do OS da Google.

Para os utilizadores desta fabricante chinesa que ainda recentemente se firmou em Portugal, a atualização chegará aos modelos mais recentes como é o caso do smartphone OPPO Find X3 Pro ainda em novembro. A propósito, temos agora mais detalhes sobre a calendarização deste update tão esperado a chegar também a outros modelos.

A ColorOS 12 é a mais esperada atualização para smartphones OPPO

OPPO ColorOS 12 Android 12
Indicação do início da distribuição da atualização ColorOS 12.

Esta atualização traz grandes diferenças visuais para os smartphones contemplados, bem como várias melhorias de desempenho e novas funções. Atualmente, contudo, a nova ColorOS 12 continua em fase de testes beta e alpha para o OPPO Find X3 Pro.

Até ao final do mês chegará, por fim, a este smartphone, começando pelo sudeste asiático. A partir de então espalhar-se-á também para os demais mercados asiáticos, bem como a Europa. Demorará, contudo, mais algumas semanas devido ao reforço necessário de vários aspetos como as obrigações impostas pelo RGPD vigente na União Europeia.

Não obstante, vemos com bom grado a OPPO a destacar-se face à concorrência na distribuição atempada das atualizações de sistema. Este é um quesito pelo qual sempre pleitamos, devendo o utilizador receber as novidades em tempo útil.

Chega em 2021 a vários smartphones OPPO com o Android 12

OPPO ColorOS 12 Android 12
Indicação do início da distribuição da atualização ColorOS 12.

A distribuição começará pelo atual topo de gama, o OPPO Find X3 Pro. Logo em seguida chegará também a OPPO Find X2 Pro, seguindo-se os novos OPPO Reno6 Pro 5G e OPPO Reno 6 5G. A distribuição inicial começará ainda em novembro.

Note-se que à região europeia a atualização deverá chegar apenas no final de 2021, ou inícios de 2022. Não obstante, é gratificante ver esta marca em expansão a não poupar esforços para fazer chegar as novidades logo que possível aos seus telefones.

📢 The #ColorOS12 upgrade roll-out timeline is here!📝 Discover how to apply for the beta version 👇 👇 👇 pic.twitter.com/ml8cHWhW8a

— ColorOS (@colorosglobal) 11 de outubro de 2021

Assim, estão para já confirmadas ambas as gamas de topo - Find X3 Pro e Find X2 Pro - bem como a nova gama Reno6. Em ambos os casos a distribuição é feita de forma gradual e faseada via OTA.

Por fim, acreditamos que esta atualização - Android 12 - chegue a Portugal a todas as gama referidas no início de 2022. Entretanto, estamos a testar a nova ColorOS 12, em fase alfa, no telefone OPPO Find X3 Pro.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.