Android 11 continua a ter nome de sobremesa mas internamente

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O sistema operativo Android sempre foi conhecido na comunidade pelos seus nomes, inspirados em sobremesas. No entanto, a partir do Android 10, a Google deixou de anunciar um nome caricato para o sistema operativo, tirando a "doçura" aos nomes do Android.

Contudo, o vice-presidente de engenharia do Android, Dave Burke, revelou numa entrevista que o Android 11 continua a ter um nome de sobremesa. Simplesmente é utilizado internamente pelos engenheiros. Assim sendo, o Android 11 é chamado de Red Velvet Cake. Afinal, a letra do Android 11 seria a R.

Já em relação ao Android 10 (Q), o nome interno é Quince Tart. Afinal, a Google não deixou de utilizar nomes de sobremesas nas versões do Android. O que aconteceu foi que as nomenclaturas poderiam estar a tornar-se confusas, além de que nomes de sobremesa com as letras finais do alfabeto seriam rebuscadas. O que fariam quando chegassem ao Z?

Adivinhar o nome da sobremesa associada ao Android sempre foi uma brincadeira adorada pela comunidade. Atualmente, a empresa apenas utiliza números para se referir ao sistema operativo, sendo que aguardamos ansiosamente pelo Android 11, a próxima versão.

Novidades do Android 11

O Android 11 irá introduzir um novo ecrã para desligar o smartphone. Nesse ecrã, teremos os habituais botões e desligar e reiniciar. No entanto, estarão também incluídas opções de Casa Inteligente, como programação de luzes. Contudo, é provável que esta função só esteja disponível para os Google Pixel.

Outras novidades incluem gravação de ecrã nativa, silenciar notificações durante vídeos, melhor sensibilidade ao toque, histórico de notificações e melhorias nas permissões de segurança.

Editores 4gnews recomendam:

  • Spotify "atira-se" ao Youtube com grande novidade
  • Mensagens Google vai copiar o Facebook Messenger! Sabe como
  • Huawei Mate 40 e Mate 40 Pro: já sabemos com serão as suas câmaras frontais!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.