Android 10 já está a chegar aos Nokia 2.3! Mas adivinha quem ficou de fora

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A HMD (proprietária da Nokia) está a atualmente a enviar a atualização para o Android 10 para os Nokia 2.3. O telemóvel foi lançado originalmente em 2019 com o Android Pie. Visto que faz parte do programa Android One, não é surpreendente que o Nokia 2.3 já esteja a ser atualizado.

Contudo, utilizadores em Portugal ficarão injustiçados pois as regiões anunciadas para receber a atualização não incluem Portgual. Alguns países da Europa como Dinamarca e Islândia fazem parte, mas parece que a HMD focou a atualização no Médio Oriente, pela maioria.

De acordo com a HMD, a atualização começará a ser lançada gradualmente, sendo que até ao dia 26 de abril todos os utilizadores deverão recebê-la. O Android 10 traz o Dark Mode no sistema inteiro, uma secção de privacidade dedicada e outras funções de segurança para o dispositivo.

Além do Android 10, também está incluída a atualização de segurança de março, com um 1.1 GB de tamanho na versão V2.230. Para proprietários portugueses do telemóvel, resta aguardar que a HMD envie a atualização para Portugal.

Nokia 2.3 é o 12º equipamento a receber o Android 10

Nokia 8.1, Nokia 9 PureView, Nokia 7.1, Nokia 6.1 Plus, Nokia 7 Plus, Nokia 6.1, Nokia 2.2, Nokia 7.2, Nokia 3.2, Nokia 4.2 e Nokia 8 Sirocco. São estes os equipamentos HMD que já receberam o Android 10 de forma oficial.

O Nokia 2.3 será o 12º equipamento nesta linha de atualizações bem sucedidas. Conforme mencionado, os telemóveis Nokia fazem parte do programa Android One, que garante uma versão pura do sistema operativo, com atualizações regulares.

Editores 4gnews recomendam:

  • Realme 6 Pro: nova atualização traz "super modo noite" e promete fotografias incríveis!
  • Xiaomi confirma quando a MIUI 12 chega aos primeiros utilizadores
  • Realme X50m foi apresentado oficialmente! Mais um gama-média que tens de conhecer
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.