Android 10 é a versão do sistema operativo mais eficaz! Entende

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

É um facto conhecido que o sistema operativo Android tem uma taxa de distribuição inferior ao iOS, por razões óbvias. No entanto, algo mudou ligeiramente com o Android 10. De acordo com a Google, o Android 10 teve a taxa de distribuição mais rápida de qualquer versão do Android.

Significa que o Android 10 está a chegar aos equipamentos a uma velocidade superior a todas as versões anteriores. A Google afirma que 5 meses após o seu lançamento em setembro de 2019, o Android 10 já estava instalado em 100 milhões de dispositivos. Em comparação, o Android 10 foi 28% mais rápido a chegar aos 100 milhões que o Android 9 Pie, a versão anterior.

Google afirma que tem vindo a melhorar a taxa de distribuição

Através de projetos como o Project Treble (Android 8 Oreo) e o Project Mainline (Android 10), a Google tem tornado a vida mais fácil às fabricantes de smartphones. Estes projetos facilitam a criação de novas atualizações, cujas fabricantes também são responsáveis.

Mas nem tudo são rosas para a Google

Embora estes números sejam positivos, a Google ainda está para revelar a percentagem de dispositivos com Android 10 instalado, em relação às outras versões. Em termos de comparação, o Android 9 Pie estava presente em 22.9% dos dispositivos, na altura do lançamento do Android 10.

Assim sendo, caso o Android 10 aumente a presença na altura do lançamento do Android 11, será mais um pequeno progresso para a Google. Ainda assim, o Android está a milhas dos números de distribuição do iOS, visto o número de dispositivos Apple é mais reduzido.

Editores 4gnews recomendam:

  • WhatsApp recebe novidade que vai “animar” as tuas conversas: como ativar
  • Xiaomi: monitor curvo gaming na Mi Store Portugal com preço oficial
  • Google revela acidentalmente a data de lançamento do Android 11
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.