Android 10 começa a chegar aos Nokia mais "budget"!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Revitalizar os telemóveis da Nokia com a inclusão do Android foi uma boa decisão por parte da HMD. Os equipamentos da Nokia tem usufruido de um sucesso moderado com boa qualidade de construção e atualizações rápidas, um assunto sensível no que concerne a telemóveis Android.

Um dos executivos da HMD, Juho Sarvikas, anunciou no Twitter que o Nokia 2.2 é o próximo equipamento da marca a receber o Android 10. O Nokia 2.2 é um dos telemóveis da categoria "budget", ou seja, telemóveis mais económicos para o utilizador que não queira dispender muito valor.

Desta forma, utilizadores do Nokia 2.2 já poderão usufruir da nova navegação por gestos, Dark Mode nativo no sistema operativo e todas as adicionais novidades do Android 10. Além disso, a atualização de segurança da Google de fevereiro também está incluída.

Embora não mencionado por Juho Sarvikas, foi confirmado também que os Nokia 3.2 e 4.2 também vão receber a desejada atualização. Contudo, a HMD informa que a entrega das atualizações poderá demorar alguns dias. É previsto que até dia 12 de abril, todos os utilizadores a tenham disponível nos equipamentos mencionados.

Equipamentos Nokia mais recentes terão de esperar

Ironicamente, alguns dos equipamentos mais recentes da Nokia como o 7.2, 6.2 e 2.3 ainda terão de aguardar até a atualização do Android 10. É estranho que a HMD tenha decidido atualizar os equipamentos mais antigos primeiro mas o importante a reter é que até agora, todos os Nokia tem recebido atualizações atempadamente.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei já tem alternativa à pesquisa Google para a Europa
  • Xiaomi Mi A3 começa a receber atualização do Android 10 pela 3ª vez!
  • Estes são os Xiaomi que podem receber o MIUI 12! Vê se o teu está na lista
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.