O que esperar da Apple até ao final do ano - iPhone 6S, nova variante Apple Watch, iPad mini 4 e novos Mac

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple tem o dom de criar modas, toma por exemplo os iPads ou até o serviço Apple Pay. Podem não ser os primeiros a mandar o produto cá para fora, mas quando mandam é certo que cria uma moda impossível de parar, seja pelo fanatismo da maçã, ou pelo produto em si, a empresa de Cupertino é uma das empresas mais respeitadas do mundo.

Mas nem sempre isso quer dizer que podem fazer o que quiser que terão sucesso, o iPhone 5C é o perfeito exemplo disso mesmo, um iPhone 5 disfarçado foi um desastre de vendas, o que fez a Apple abandonar o produto e focar-se em ecrãs maiores.

Segundo um dos analistas que mais vezes esteve correto com as suas previsões do mercado, a Apple terá uma estratégia diferente dos anos anteriores.

Segundo Ming-Chi Kuo, analista da empresa KGI Securities, a Apple terá de se aprumar para continuar no topo de mercado e para isso fazer mudanças que para alguns pode ser questionável. De acordo com Kuo, a Apple prepara-se para lançar uma nova variante do Apple Watch, uma versão dourada (gold) mas com o valor mais "engraçado". Pelas contas do analista a Apple vendeu 3.9 milhões de relógios e espera vender mais 5.5 milhões até ao final do ano, algo que mesmo assim continua abaixo dos prometidos 15Milhões de unidades aos investidores na Wall Street.

Vê ainda: Faz o estabilizador de imagem assim tanta diferença num smartphone? (Vídeo)

Olhando para o iPhone 6S, vai ter ao ponto que os leaks nos tem dado, um novo terminal com design idêntico mas com nova tecnologia, o Force Touch é esperado que bata no iPhone 6S, incluindo uma câmara superior. A nova tecnologia Force Touch poderá vir a atrasar os envios dos novos iPhones e Kuo acredita que poderá ser prejudicial para as vendas do novo gadget da Maçã.

Quando se fala de Mac's o analista acredita que a Apple lucrou 5.3Milhões e que o melhor vem aí. O final do ano é normalmente bom para a venda de Mac's devido ao "de volta à escola", acredita-se ainda que a empresa de Cupertino nos mostre uma nova gama de iMacs antes deste ano acabar.

O mais intrigante é mesmo a ausência de informação sobre os próximos iPads, para ser mais preciso do iPad Air 3. As anotações de Ming-Chi Kuo referem que a Apple deverá lançar uma nova versão do iPad mini, que será um redesenho daquilo que é o iPad Air 2 mais pequeno e mais leve leve, contudo, o iPad Air 3 foge da conversa e é possível que a Apple não lance este modelo, para nos dar um já há muito rumorado iPad Pro com 12"polegadas.

Tudo isto são previsões por isso não acates como verdades, é como prever o tempo para daqui a uma semana, a maioria das vezes está certo, mas não quer dizer que seja garantido. Este analista tem a fama de não errar muitas vezes e é um dos mais respeitados no mundo Apple. A ver vamos no que isto vai dar!

Concordas com a previsão?

Talvez queiras ver:

  • Apple deverá abandonar a versão de 16 GB no próximo iPhone 6S
  • Várias fotos do painel traseiro do iPhone 6S Plus revelam pequenas mudanças
  • Apple arrecada 92% dos lucros da indústria dos smartphones no Q1 de 2015
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.