Analista prevê que o iPhone 12 possa ser lançado só em dezembro

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A pandemia de Covid-19 tem impactado a vida de multidões em vários sentidos. Uma das consequências poderá ser o atraso no lançamento de novos smartphones, como é o caso do iPhone 12.

Um novo relatório de Dan Ives, analista da Wedbush, afirma que o próximo smartphone da Apple chegará às lojas mais tarde que o habitual. Segundo ele, isso poderá acontecer em outubro ou novembro, embora dezembro não esteja totalmente excluído.

Atrasos na produção do iPhone 12 serão motivo para adiamento

Não é segredo que a montagem dos iPhone é feita na China. Ora, este país foi o início da pandemia de Covid-19 e só recentemente é que algumas cidades começaram a levantar a quarentena obrigatória.

Isto significa que várias linhas de produção estiveram paradas durante meses e poderá demorar ainda algum tempo até que as coisas normalizem. Adicionalmente, as viagens para o país ainda estão bastante condicionadas.

Devido a estes contratempos, Ives acredita ser complicado para a Apple conseguir colocar o iPhone 12 nas lojas em setembro. Atenção, que a apresentação dos equipamentos continuará a acontecer nesse mês.

Quando a Apple apresentou o iPhone X, foi só em novembro desse ano que o equipamento chegou às lojas. No entanto, a americana colocou no mercado, logo em setembro, os iPhone 8 e 8 Plus.

Caso aquilo que Dan Ives afirma se confirme, poderemos estar mais que um mês sem nenhum dos novos iPhone nas lojas. Isso seria inédito e não podemos prever de que forma o mercado reagiria a esse cenário.

iPhone 12 poderá trazer quatro câmaras na traseira e 5G

Ainda esta semana foi revela a suposta aparência do módulo traseiro da câmara do iPhone 12. O novo modelo deverá contar com os mesmos sensores do iPhone 12 Pro, com a adição de uma lente LIDAR.

Outro dado de relevância para esta geração será a compatibilidade com redes 5G. Este deverá ser o ano em que a Apple irá abraçar a tecnologia, mas alguns analistas estão preocupados com uma eventual baixa procura por estes modelos.

Em todo o caso, ainda faltam vários meses para o lançamento dos iPhone 12. Certamente que os rumores começarão a ser mais intensos nos próximos meses e muito há ainda por descobrir relativamente a esta geração.

Editores 4gnews recomendam:

  • Eis como poderão funcionar os widgets no iPhone com o iOS 14
  • Apple reduzirá o tamanho da notch nos próximos iPhone 12
  • Apple Music vai pagar 50 milhões de dólares a artistas afetados pelo COVID-19
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.