Among Us: o jogo grátis para Android e iPhone que tens (mesmo) de experimentar!

Filipe Alves
Comentar

Among Us não é o típico jogo que estamos habituados no smartphone. Certamente por isso é que está a ser bem mais popular do que se antecipava.

Aliás, o jogo está a ser tão popular que os desenvolvedores já cancelaram o sucessor e referiram que trarão as novidades para o jogo em formato de atualização.

Em que consiste o jogo Among Us

O jogo é simples e vai-te trazer umas boas horas de divertimento. O jogo só pode ser jogado online, porém, podes criar salas privadas para jogares com os amigos. O objetivo é descobrir quem é que dos 10 jogadores (podem ser menos) é que é o impostor. Passo a explicar.

És colocado numa nave espacial (num dos mapas) e cada jogador tem uma personagem. Destes 10 jogadores, 9 farão parte da tripulação e um deles será o impostor. O objetivo é encontrar quem é o impostor.

Os jogadores da tripulação tem como objetivo acabar as suas "tasks" (tarefas) em vários locais do jogo. Sempre que terminas uma tarefa a barra superior vai enchendo. Se encher por completo o impostor perde o jogo.

Entretanto, o impostor tem o objetivo de criar "confusão" com essas tasks. Além disso, poderá matar os jogadores da tripulação. Sempre que é encontrado um corpo e reportado os jogadores reúnem-se num pequeno chat.

Descobre o impostor no chat

AMoung Us

O objetivo do chat é perceber quem é que matou o jogador e descobrir o impostor. Porém, é mais simples falado do que executado. Isto porque o impostor vai dizer que foi outra pessoa e as pessoas vão desconfiar de tudo e todos.

Depois disso os jogadores vão a votos para expulsar um dos jogadores. Terão apenas de decidir corretamente no impostor. Caso contrário o jogo continua. O jogo termina quando é descoberto o impostor ou o impostor acaba por levar a melhor.

Este é um dos jogos que mais vale experimentares. O jogo é grátis para Android e iPhone e acredito plenamente que vás gostar. Poderás também instalar o jogo no teu PC através da Steam.

Descarrega o Among Us no Android e iPhone

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.