Xiaomi MIUI 13: aqui está o primeiro vídeo da próxima atualização

Filipe Alves
Comentar

A Xiaomi MIUI 13 é o próxima atualização para muitos smartphones Xiaomi. O novo vídeo é alegadamente a primeira visão que temos no novo User Interface do sistema operativo.

O vídeo não nos mostra muito, porém, não podemos desejar saber tudo desde já. As informações da MIUI 13 vão chegar gradualmente à medida que o sistema é aperfeiçoado. Para já temos a animação de desligar ou reiniciar o telemóvel.

Eis o primeiro vídeo da Xiaomi MIUI 13

Ainda que o vídeo não nos mostre muito (ou quase nada), podemos tirar algumas conclusões sobre o que vemos. Acreditamos que a nova MIUI 13 venha a ser ainda mais minimalista que a versão atual.

O "desvanecer" do "toggle" também não deve ser feito do acaso. Ou seja, é provável que vejamos este tipo de animação em mais funcionalidades da MIUI 13.

Quais os smartphones que receberão a MIUI 13

Xiaomi MIUI 13

Ainda nada é certo, porém, podemos esperar que os telemóveis mais recentes da Xiaomi receberão a atualização (tirando os Android One). A grande questão está nos equipamentos com mais de 3 anos e nos dispositivos de entrada da marca.

Como referimos, ainda é cedo para tirarmos conclusões precipitadas. Sabemos que os desenvolvedores já estão a trabalhar na MIUI 13 e que deverá ser revelada de forma oficial apenas em 2021. Para já temos um pequeno vídeo que nos mostra um pouco de como será a ideologia da nova atualização.

A Xiaomi tem trabalhado bem nas atualizações dos smartphones. Ainda que nem sempre corra como o esperado (com alguns bugs assim que são atualizados), podemos dizer que são poucas as fabricantes que dedicam tanto tempo e investimento em atualizar uma boa quantidade de smartphones.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.