Samsung Galaxy A72 promete revolucionar as câmaras nos smartphones da marca

Carlos Oliveira
Comentar

Chegados ao outono, é tempo de começarmos a falar mais da próxima geração de intermediários da Samsung, Já havia sido referido que os próximos Galaxy A terão melhorias importantes nas suas câmaras e os primeiros detalhes revelam pormenores interessantes.

De acordo com o que está a avançar o The Elec, o Samsung Galaxy A72 será o primeiro smartphone da sul-coreana com uma câmara traseira com cinco lentes. E algumas deles prometem ser bastante apreciadas pelos utilizadores.

Eis a configuração das câmaras do Samsung Galaxy A72

  • Lente principal de 64MP com OIS
  • Grande angular de 12MP
  • Telefoto de 8MP com zoom ótico de até 3 vezes
  • Lente macro de 5MP
  • Lente de profundidade de 5MP

Galaxy A71

Como podes ver pela lista acima, as principais novidades na câmara do Samsung Galaxy A72 estarão na sua lente principal e na telefoto. A primeira será pioneira ao trazer a tecnologia de estabilização ótica da imagem para os smartphones de gama média.

Já a sua lente de zoom será a mesma que podemos encontrar no Samsung Galaxy S20 FE, lançado esta semana. Portanto, podemos esperar um desempenho semelhante, neste capítulo, do próximo gama média da sul-coreana.

Se, por um lado, vemos o Galaxy A72 a inovar no número de lentes da sua câmara traseira, o mesmo não se espera do mais popular Galaxy A52. Segundo a mesma fonte, este modelo ficar-se-á pelas mesmas quatro lentes, com uma configuração ainda desconhecida.

Estas novidades nos próximos gama média da Samsung são apenas um dos pontos que prometem fazer deles ainda mais interessantes. Outros rumores apontam ainda para que os mesmos possam contar com carregamento sem fios, algo que a marca oferece, para já, apenas nos seus topos de gama.

Em suma, a Samsung está a apostar forte nos vindouros Galaxy A52 e Galaxy A72. Prova disso é a previsão feita pela marca que estes modelos, combinados, poderão vender 30 milhões de exemplares no próximo ano. Veremos se essas previsões se confirmarão.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.