AMD prepara suporte para Ray Tracing nas suas placas gráficas

Bruno Coelho
Comentar

A AMD vai lançar várias funcionalidades nos novos drivers já no mês de dezembro, como é habitual na empresa. E os últimos rumores apontam para que a empresa traga finalmente suporte para Ray Tracing nas suas placas gráficas Radeon Navi.

Segundo avança o Wccftech, foi encontrado código relacionado com o Ray Tracing em drivers da AMD, e tudo aponta para que fique disponível bem a tempo deste natal. De ressalvar que as AMD Navi suportam Ray Tracing em software, mas não têm hardware necessário para a sua aceleração.

Série RX 5000 deve ser o foco do suporte

Mesmo que este seja necessário para a aceleração, não é um requisito para o suporte do Microsoft DirectX Ray Tracing. Este suporte deve chegar às gráficas lançadas em meados de 2019 da série RX 5000.

AMD Radeon RX 5700 XT
Radeon RX 5700 XT será uma das gráficas a receber o Ray Tracing

A diferença que faz o Ray Tracing

Caso não saibas, o Ray Tracing é um tipo de renderização de gráficos tridimensionais. O Ray Tracing promete oferecer luzes e sombras mais fiéis em relação à realidade no gaming.

O objetivo final desta tecnologia é que possas ter acesso a jogos que simplesmente são mais bonitos e visualmente mais reais. As sombras são mais pronunciadas e a iluminação mais intensa. Por enquanto é algo que só podes encontrar nas gráficas mais recentes da Nvidia.

Ainda a dar os primeiros passos, o Ray Tracing pode assim em breve aterrar nas gráficas da AMD. Isto vai ser certamente fazer os jogadores ver com outros olhos a oferta da fabricante em relação à concorrência.

Editores 4gnewsr recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.