AMD Navi 20 pode ser mais rápida que a RTX 2080 Ti

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Ainda estamos a alguns meses do lançamento das próximas gráficas Navi da AMD. Estas são apontadas como alvo para o público ‘mainstream’, mas as últimas informações falam de um modelo que estaria num patamar acima: a Navi 20.

A informação foi revelada pelo canal tecnológico RedGamingTech. Esta fala da já esperada Navi 10 e do modelo de topo supra-mencionado. A verdade é que esta pode ter arquitetura CGN e performance de Ray Tracing equivalente ou até superior à RTX 2080 Ti da Nvidia.

É certo que a AMD tem trabalhado muito bem no mercado de gama média. Contudo, no mercado premium esta ainda não conseguiu pegar propriamente de estaca. Quanto ao Ray Tracing, é muito provável que a AMD introduza o seu próprio Ray Tracing nesta gama.

Navi 20 só deverão chegar ao mercado em 2020

Algo que temos de ter em consideração é que, muito provavelmente, as Navi 20 seriam lançadas um ano após as Navi 10. Ou seja, só em meados de 2020 poderíamos pôr os olhos neste tipo de performance. Obviamente, estamos ainda a muito tempo de as poder ver no mercado.

Algo mencionado pelo site Wccftech é o facto de as gráficas Navi poderem introduzir na sua linha características como o Rate Shading Variável. E é bom ressalvar que seria um ponto transversal a toda a linha. Além disso, é a AMD que deve estar presente na próxima geração de consolas da Playstation e Xbox.

A AMD está em vários mercados e quer crescer ainda mais. Além de o fazer, esta quer mostrar-se muito competitiva em relação à Nvidia. Já não teremos de esperar muito tempo pelas próximas gráficas Navi, mas quanto a uma Navi 20 a espera pode ser de mais de um ano.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Fold: este é o teste de durabilidade que tens de ver
  • Huawei P30 não tem carregamento sem fios, mas esta capa oficial tem!
  • Smartphone dobrável da Xiaomi dá nas vistas em novo vídeo!

Fonte

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.