Amazon revela datas oficiais do Prime Day 2020! Estás preparado para as promoções?

Vitor Urbano
Comentar

Confirmando as notícias avançadas na sexta-feira, a Amazon confirmou oficialmente que o Prime Day 2020 se irá realizar nos dias 13 e 14 de outubro. Habitualmente esta campanha de promoções, que já se tornou tão grande quanto a Black Friday, realiza-se durante o mês de julho. No entanto, devido ao grande impacto da pandemia de Covid-19, acabaram por ver-se obrigados a atrasar durante vários meses.

O atraso na realização do Amazon Prime Day 2020 é muito fácil de justificar, visto que a empresa enfrentou grandes dificuldades no que respeita à resposta dos seus fornecedores e também grandes atrasos na logística das suas próprias entregas. Agora que tudo está a regressar gradualmente à normalidade, a empresa tem finalmente condições para realizar a tão aguardada campanha de promoções.

Amazon Prime Day 2020

Deves apostar no Amazon Prime Day ou esperar pela Black Friday?

Esta é uma pergunta que dificilmente terá uma resposta válida para todos os utilizadores. Com este grande atraso na realização do Prime Day, coloca a campanha promocional separada da Black Friday por apenas algumas semanas. No entanto, para que a Amazon consiga alcançar o mesmo tipo de resultados, sabem que terão de "puxar forte" nas promoções oferecidas aos seus utilizadores.

Além disso, ao longo dos últimos anos a Black Friday tem perdido a sua essência, passando de um gigante evento de 24 horas repletas de promoções incríveis, para uma maratona de promoções que dura cerca de 1 mês. Obviamente, com um período tão alargado de promoções, as oportunidades deixaram de ser tão aliciantes como no passado.

Por outro lado, o Amazon Prime Day 2020 continuará a ter esse "trunfo" de se realizar em apenas 48 horas. Apesar de serem lançadas várias promoções na semana que antecede a sua realização, a Amazon continua a reservar as verdadeiras "pérolas" para os dias principais.

No entanto, tal como acontece durante a Black Friday e qualquer outra época de descontos, não é aconselhada qualquer compra por impulso, especialmente de produtos que não tenhas já algum conhecimento. Por vezes, as lojas acabam por utilizar táticas menos apropriadas para fazer as promoções parecerem maiores do que realmente são.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.