A Amazon Prime Video já tinha anunciado e agora prepara-se para cumprir. A partir de 29 de janeiro, a plataforma vai exibir anúncios durante as séries a todos os utilizadores que não aderirem ao plano isento de espaço comercial.
Para já, este plano suportado por anúncios vai ser aplicado a apenas alguns países. EUA, Reino Unido, Alemanha e Canadá são os primeiros mercados a testar a nova estratégia que, depois, será estendida aos restantes mercados. Não existe ainda uma data para a aplicação da medida em Portugal.
Quem não quiser ver anúncios terá de pagar uma taxa mensal
Tal como já acontece em outras plataformas de streaming, também a Amazon vai cobrar uma taxa mensal a todos os utilizadores que não querem as suas sessões de entretenimento interrompidas por espaços comerciais.
De acordo com as informações divulgadas, à mensalidade habitual é acrescentada uma taxa de 2,99 dólares (cerca de 2,70 euros) para evitar as interrupções.
No e-mail enviado aos seus assinantes, a plataforma de streaming esclarece que este pagamento adicional serve para continuar a “alimentar a biblioteca de conteúdo em constante expansão”. Tudo porque vai permitir que a Amazon Prime “continue a investir em conteúdo atraente por um maior período de tempo”.
As exceções ao novo plano com anúncios
O mesmo e-mail garante ainda que os espaços comerciais vão ser significativamente mais curtos do que acontece no serviço tradicional de televisão.
Mas atenção que existem duas exceções. Os conteúdos desportivos vão continuar a exibir anúncios, mesmo que o utilizador pague a taxa adicional. Por outro lado, todo o conteúdo alugado ou comprado na plataforma não vai incluir qualquer espaço comercial.
Editores 4gnews recomendam: