Depois dos seus serviços de streaming de música premuim, a Amazon tem algo novo em mente. Desta feita, a empresa de Jeff Bezos quererá lançar um serviço gratuito que irá concorrer diretamente com o Spotify.
De acordo com o que está a ser avançado, este serviço será suportado por anúncios. Além disso, a Blilboard refere que este novo serviço deverá ser apresentado já na próxima semana.
Por enquanto, os pormenores relativos a este serviço da Amazon são escassos. É, ainda assim, referido que o catálogo de ofertas poderá ser algo limitado, pelo menos nos primeiros tempos.
Amazon deverá servir-se da publicidade para sustentar este serviço
Assim sendo, espera-se que a publicidade seja o sustento deste novo serviço de streaming de música. O mais provável é que a empresa norte-americana use a mesma estratégia que o Spotify utiliza no seu plano gratuito.
É ainda referido que a Amazon estará disposta a pagar um taxa por cada reprodução efetuada. Esta deveria coexistir com os anúncios, que deverão ser a principal fonte de receita para a empresa.
Neste momento, a Amazon possui já dois serviços de reprodução de música em streaming. Os Music Prime e Music Unlimited servem o mesmo propósito, porém, cobram uma mensalidade aos seus utilizadores.
Segundo os últimos dados, são já 20 milhões os subscritores dos serviços pagos da Amazon. Ainda assim, encontra-se bem atrás dos números registados pelo Spotify, que terá neste novo serviço da norte-americana um novo concorrente.
Com o lançamento de um novo serviço gratuito, o número de utilizadores poderá aumentar exponencialmente. Afinal de contas, com esse serviço deixaria de ser necessário para os utilizadores Alexa utilizar propostas concorrentes.
Editores 4gnews recomendam:
- OnePlus 7 poderá ser apresentado a 14 de maio
- Apple: Conceito do iPhone XII faz-nos sonhar! (vídeo)
- Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp estão em baixo
Via