O Kindle de gama de entrada sofreu finalmente a atualização desejada por muitos utilizadores. Esta semana a Amazon anunciou o Kindle 2022, redesenhado, e com novidades que te deixarão a desejar tê-lo.
Mais importante que tudo, as primeiras melhores estão no ecrã. Agora tem um ecrã E link com 300 pixeis por polegada, à semelhança do mais caro Kindle Paperwhite. De realçar que este é um ecrã que pode ser iluminado durante a noite e mantém as 6 polegadas.
Graças ao novo design, o novo Kindle 2022 é mais pequeno que o Kindle Paperwhite mais recente. Este conta com medidas 157,8 x 108,6 x 8,0 mm e pesa 158 gramas. Mas as novidades não ficam por aqui.
Kindle 2022 passa de 8 para 16 GB de armazenamento
Este novo modelo passa de 8 GB de armazenamento para 16 GB. Isto fará com que possas guardar milhares de livros e levá-los para todo o lado. Segundo a Amazon, foi concebido com a sustentabilidade em mente. Este Kindle utiliza 30 a 75% de plástico reciclado e 90% de magnésio reciclado.
A autonomia também promete impressionar os utilizadores. Segundo a Amazon, terás autonomia para 6 semanas. Esta é calculada com 30 minutos de leitura diária, com a ligação à internet desligada.
Kindle 2022 chega finalmente com USB-C
E se o anterior Kindle de entrada ainda chegou ao mercado com micro-USB, isso não acontece no novo modelo. Este poderá ser recarregado via USB-C. E além do habitual preto, desta vez a Amazon troca o branco pela versão em azul.
O preço também sobe neste novo Kindle. O preço anunciado é de 99,99 dólares nos Estados Unidos. Mas na Amazon de Espanha pode ser adquirido por 109,99 € nesta fase de pré-venda. O aparelho tem chegada prevista aos compradores a 12 de outubro.
Ecrã de alta resolução de 300 ppi
Ecrã antirreflexo semelhante ao papel verdadeiro, com iluminação frontal ajustável e o modo escuro
Um único carregamento por USB-C dura até 6 semanas
Agora com 16 GB para guardar milhares de livros
Editores 4gnews recomendam: