Amazon Fire 7
Fire 7 & Fire HD 8 – Amazon Tablets

Os novos tablets da família “Fire” foram apresentados em Maio – Fire 7 e Fire HD 8. De acordo com o blog oficial da Amazon, as primeiras unidades já foram enviadas para os primeiros utilizadores.

Os primeiros países a receber os novos tablets da Amazon são os Estados Unidos, Alemanha, França, Itália, Espanha e Reino Unido. Certamente que os restantes países irão também começar a receber os novos tablets muito em breve.

Os novos Fire 7 e Fire HD 8 da Amazon não são certamente os tablets mais potentes da actualidade. Mas, com um preço extremamente reduzido e performance mediana, integram-se na perfeição no segmento de tablets “amigos da carteira”.

   

Vê ainda: Asus Zenfone AR chega a 14 de Junho com 8GB de RAM!

Ambos os tablets receberam algumas novidades quando comparados com os modelos anteriores, incluíndo suporte para a Amazon Alexa. O que poderá ser bastante útil caso tenhas dado preferência à assistente virtual da Amazon, em vez do Google Home.

O novo Fire 7 traz um ecrã IPS de 7″ polegadas, que de acordo com a fabricante irá apresentar um alto contraste nas suas cores e texto muito mais definido. Com um design mais fino e construção mais leve, o Fire 7 oferece ainda até 8 horas de autonomia.

Amazon Alexa

Para os fãs de dispositivos coloridos, os novos tablets budget chegam em Preto, Azul Marinho, Vermelho Vivo e Amarelo Canário.

Infelizmente ainda irás ver estes dois tablets a chegarem com base no Android Lollipop, o que é um pouco decepcionante. Mas, com a já conhecida interface da Amazon presente nos seus tablets, a “experiência Android” nunca iria realmente estar presente.

O Fire HD 8 (2017) não traz grandes novidades, o que mais uma vez desaponta um bocado. Apesar de ser um tablet bastante barato, certamente que existia bastante espaço para melhorias. No entanto, a Amazon decidiu apenas aumentar o número de cores disponíveis, tal como no Fire 7.

Onde podes comprar os novos tablets da Amazon?

Os novos Fire 7 e Fire HD 8 estão disponíveis no site da Amazon (UK) por £49,99 (aprox. 60€) e £79,99 (aprox. 90€) respectivamente. As variantes base incluem 8GB e 16GB de memória interna, mas poderás duplicar a memória disponível pagamento £10 extra. Ambos os tablets oferece suporte para cartão microSD em até 256GB.

Outros assuntos relevantes:

Xiaomi Mi 5S e 5S Plus com Android 7.1? Só através do LineageOS

Bluboo compara o seu Bluboo S1 ao Samsung Galaxy S8

Samsung Galaxy Note 8 deverá chegar no final de agosto

ViaAndroid Police
FonteAmazon
Nascido em Sintra e a viver em Londres, amante do mundo Android desde o velhinho Galaxy S1 e apaixonado por tudo o que tecnologia envolve. No tempo livre o mais importante é sem dúvida família, música, natureza e... Xbox!