Amazon Echo e Echo Plus: nova geração de dispositivos com Alexa oficiais

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Inteligência Artificial começa a assumir uma importância cada vez maior no nosso dia a dia. Embora em Portugal e no Brasil a sua expressão seja ainda muito limitada, empresas como a Amazon e a sua Alexa estão já implementadas no mercado. São vários os equipamentos que podem veicular estas funcionalidades, entre os quais os novos Amazon Echo e Echo Plus.

Existem várias formas para que possamos tirar partido das potencialidades de uma qualquer Inteligência Artificial. A primeira que certamente te virá à cabeça são os smartphones, equipamentos tecnológicos cada vez mais populares no dias que correm.

Vê ainda: Amazon deu-nos a conhecer a sua nova geração de dispositivos com a sua Alexa, os quais ficam conhecidos como Amazon Echo e Echo Plus. Estes foram introduzidos num evento surpresa, organizado na sede da empresa americana, em Seattle.

Em primeiro lugar, há que falar do Amazon Echo. Este é uma evolução direta do dispositivo apresentado em 2014. Desde logo notamos que o mesmo é mais simplista e mais pequeno que o seu antecessor. Este tem ainda um aspeto renovado, sendo agora coberto por pano, existindo ainda uma opção em madeira folheada.

Para além de todas as funcionalidades que estão já disponíveis em todos os dispositivos equipados com a Alexa, este novo speaker permitirá, aos utilizadores dos EUA, Canadá e México, a realização de chamadas de forma gratuita.

Amazon Echo e Echo Plus são os novos veículos para a Alexa

Em termos de preços, este novo dispositivo é também aqui mais comedido. O mesmo estará à venda por apenas $99. Caso pretendas três destes novos modelos, tal custar-te-á apenas $250.

Já no que respeita ao Amazon Echo Plus, este servirá como um hub para todos os dispositivos que tenhas em casa. Todo o tipo de equipamentos, com conexão wireless, que tenhas em casa, poderão ser conectados ao Echo Plus. Este conta com o mesmo sistema de som 360º do modelo original e ainda com uma nova geração de microfones.

Segundo o vice-presidente da divisão de dispositivos da Amazon, a conexão dos teus equipamentos a este Echo Plus será simples. Tudo funcionará desde o momento que o tires da caixa, não sendo necessários conhecimentos avançadas para esta tarefa.

Este último dispositivo estará à venda por $149, sendo possível já reservá-lo no Reino Unido ou Alemanha. Infelizmente este tipo de gadgets ainda não tem muita expressão no nosso mercado - por falta de suporte ao Português - mas se te deres bem com o Inglês poderás sempre fazer algumas brincadeiras com os mesmos.

Outros assuntos relevantes:

Android Oreo chega aos Nokia 3, 5 e 6 no final de 2017 – HMD

Microsoft Office 2019 foi sucintamente descrito pela criadora do Windows

Apple iPhone 8 e 8 Plus – Vendas são mais baixas mas saudáveis

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.