Amazon Echo Buds são (provavelmente) a melhor alternativa aos Apple AirPods

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Tal como prometido, a Amazon apresentou hoje novos produtos e algo que salta imediatamente à vista são os novos Echo Buds. Estes são um dos melhores concorrentes do mercado aos Apple AirPods, quer pelo seu preço, quer pelas suas funcionalidades.

Os Amazon Echo Buds chegam ao mercado por 129 dólares. Importa notar que o valor dos AirPods começa nos 179€ e não incluem uma das principais novidades do novo acessório da Amazon.

Amazon Echo Buds

Amazon Echo Buds chegam com cancelamento de ruído

É precisamente aqui que os Echo Buds se sobressaem face aos AirPods. Os novos earbuds da Amazon contam com a tecnologia de cancelamento de ruído da Bose, algo de que o produto da Apple não se pode gabar.

Caso assim o queiras, o cancelamento de ruído poderá ser desativado de uma forma bastante simples. Basta que toques duas vezes nestes earbuds para ativar ou desativar esta funcionalidade.

Quanto à qualidade de som, a Amazon afirma que os seus Echo Buds estão no topo do mercado. Segundo a empresa, os Echo Buds são capazes de reproduzir "vocais nítidos e claros e graves dinâmicos".

A autonomia dos Echo Buds pode ascender às 25 horas

Os Amazon Echo Buds oferecem uma autonomia de até 5 horas numa só carga. Já a sua caixa poderá oferecer até mais 20 horas de reprodução, perfazendo as tais 25 horas acima referidas.

Amazon Echo Buds

Alexa marca presença, mas poderás utilizar outra assistente virtual

Sendo este um produto Amazon seria de estranhar caso não viesse com integração com a assistente virtual Alexa. Basta dizeres as "palavras mágicas" que terás ao teu dispor uma das mais importantes assistentes do mercado, atualmente.

Ao contrário do que acontece com as suas concorrentes, a Amazon não quer fechar este produto no seu ecossistema. Assim sendo, é possível invocar a Siri ou a Google Assistant, dependendo da IA que usas no teu smartphone. Com uma pressão prolongada nos Echo Buds, terás acesso à tua assistente virtual preferida.

Preço e disponibilidade dos Echo Buds

Os Amazon Echo Buds chegarão ao mercado no final deste ano, por um valor de 129 dólares. Disponíveis apenas em preto, estes são, sem dúvida, uma das melhores alternativas aos AirPods da Apple.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.