Xiaomi Air 2 TWS são oficiais: eis os novos concorrentes aos Airpods da Apple

Bruno Coelho
2 comentários

O dia de hoje foi em cheio para a Xiaomi. A empresa chinesa lançou novos smartphones – onde se destaca o Mi Mix Alpha, uma Smart TV 8K, e ainda produtos como os Xiaomi Air 2 TWS (True Wireless Audio).

Estes são auriculares Bluetooth que se posicionam claramente como uma alternativa de qualidade e de baixo preço aos Airpods da Apple. O seu preço anunciado é de 399 iuanes – 51 euros, e chegam com o anunciado áudio high-res de grande qualidade.

Xiaomi Air 2 TWS

Estes earphones contam com Bluetooth LHDC. Este tipo de tecnologia foi desenvolvida pela Savitech, e garante áudio de grande qualidade, com uma latência bastante baixa. O objetivo é remover qualquer disparidade de qualidade de áudio entre dispositivos com e sem fio.

Contam com dois microfones para redução de ruído em chamadas

Em termos de design, é impossível não nos lembrarmos dos Airpods da Apple ao olhar para estes earphones. Para os apreciadores, os baixos são descritos como ricos e profundos, e os agudos como claros. No entanto, só um teste "real" o poderá confirmar. Contam também com dois microfones para redução de ruído nas chamadas.

Xiaomi Air 2 TWS

Em termos de peso, ficam-se pelas 50g face às 58g da versão original. Carregam em apenas uma hora, e têm garantidas 14 horas de música (até a bateria da caixa se esgotar). Para cada carregamento, devemos esperar pelo menos 4 horas de autonomia dos auriculares.

O preço de 51 euros é para a China, pelo que devemos esperar algum sal assim que entre nas lojas habituais. Chegam ao mercado chinês já a 27 de setembro, e não deveremos esperar muito até que aterrem nas lojas online habituais.

Editores 4gnews recomendam:

2 comentários
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.