Amazfit T-Rex Pro é oficial e será o smartwatch perfeito para os aventureiros

Carlos Oliveira
Comentar

A Huami aproveitou o dia de hoje para apresentar o seu mais recente smartwatch robusto. O Amazfit T-Rex Pro apresenta-se como uma versão ainda mais resistente do dispositivo lançado no ano passado.

Este não será um smartwatch para qualquer pulso devido ao seu aspeto robusto. Será, no entanto, perfeito para condições mais adversas, oferecendo um nível de resistência que não vemos na maioria dos seus concorrentes.

Amazfit T-Rex Pro

Amazfit T-Rex Pro é um smartwatch para qualquer adversidade

O novo Amazfit T-Rex Pro foi concebido num corpo de policarbonato e conta ainda com botões construídos em metal. Já a sua bracelete é de silicone macio, materiais que potenciam a resistência deste smartwatch.

Não há como fugir a este tema, visto que o novo Amazfit T-Rex Pro foi concebido para um nicho de mercado muito particular. Por isso, o dispositivo vem equipado com certificação militar MIL-STD-810, padrão aprovado pelo exército norte-americano.

Ademais, o Amazfit T-Rex Pro conta com certificação 10ATM que lhe garante impermeabilidade até 100 metros de profundidade. É ideal para desportos aquáticos em águas pouco profundas, no entanto, não aconselhável para mergulho com ar comprimido.

As restantes características deste Amazfit T-Rex Pro são similares às do modelo convencional. Falamos de um ecrã AMOLED de 1,3" polegadas com uma resolução de 360 x 360 pixels.

Amazfit T-Rex Pro

Conta ainda com GPS dos padrões GLONASS, BeiDou e Galileo para uma localização mais fiável. Ainda para atividades ao ar livre, encontra-se presente um altímetro, acelerômetro e giroscópio de três eixos.

O Amazfit T-Rex Pro poderá monitorizar até 100 desportos, auxiliado pelo conjunto de sensores acima descritos. Ao nível de saúde, o smartwatch vem com medidor de batimentos cardíacos, medidor dos níveis de oxigénio no sangue e monitorização de sono.

Estas funcionalidades serão suportadas por uma bateria de 390mAh. A marca mostra-se confiante que tal será suficiente para 18 de utilização regular, podendo cair para metade com um uso intensivo.

Preço e disponibilidade

O Amazfit T-Rex Pro foi hoje desvendado por um valor que equivale a apenas €151. Estará disponível em Meteorite Black, Desert Grey e Steel Blue, ainda sem sabermos se chegará oficialmente a Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.