Amazfit Falcon será o concorrente barato para o Apple Watch Ultra

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O mercado de relógios inteligentes está ao rubro com o recente lançamento do Apple Watch Ultra. Porém, que não pode gastar 1000 € num produto destes tem de olhar para propostas mais acessíveis como o vindouro Amazfit Falcon.

A empresa chinesa, que costumava colaborar com a Xiaomi, prepara-se para o lançamento do seu novo relógio robusto. Faltando poucos dias para a sua apresentação, a publicação GSMArena partilhou dois vídeos alusivos a este dispositivo wearable.

O primeiro unboxing do Amazfit Falcon está aqui

O primeiro vídeo partilhado pela fonte traz-nos o primeiro unboxing do Amazfit Falcon. Como qualquer vídeo do género, o objetivo é revelar aquilo que virá dentro da caixa deste produto wearable.

Além de um exemplar do Amazfit Falcon, temos o seu cabo para carregamento e a habitual documentação. Estes estarão no topo da caixa com o relógio a ficar por baixo, ou seja, deixam o melhor para o fim.

Amazfit Falcon foi concebido a pensar nos desportistas

O segundo vídeo partilhado foca-se mais nas funcionalidades que o Amazfit Falcon terá para oferecer. E como não poderia deixar de ser, temos em destaque as funcionalidades de desporto deste dispositivo.

Uma dos seus grandes atrativos será o Zeep Coach. Com esta opção os utilizadores receberão instruções geradas por uma Inteligência Artificial para melhorar ainda mais os seus exercícios e prática desportiva.

É ainda referida a possibilidade de conectar o Amazfit Falcon a dispositivos de desportos externos, como um cinto de frequência cardíaca. Os utilizadores terão ao seu dispor modelos de treino e poderão ligar o relógio a serviços terceiros como Strava ou Adidas Running.

O Amazfit Falcon chegará com as tecnologias necessárias para a monitorização de mais de 150 modalidades desportivas. Com um GPS de dupla banda está garantido um melhor desempenho no rastreamento das tuas corridas ao ar livre.

Será também possível importar rotas, tal como acontece com o Apple Watch Ultra, para receberes orientações em tempo real. Uma opção muito útil para quando vais percorrer caminhos desconhecidos.

Para os corredores estarão disponíveis 4 GB de memória para o armazenamento de música. Só terás de levar contigo os teus auriculares Bluetooth para desfrutar da tua música preferida durante a prática de exercício físico.

No segmento da saúde, o Amazfit Falcon chega com sensor de batimentos cardíacos, SpO2 e ainda dos níveis de stress. Já a sua autonomia pode chegar aos 14 dias com uma carga.

Outras especificações revelam que o Amazfit Falcon terá um ecrã AMOLED de 1,28 polegadas com resolução 416 x 416 pixels. Contará com 32 MB de RAM, bateria de 500 mAh, ligaçao Bluetooth 5.0 e certificação 20 ATM. A sua apresentação oficial está marcada para dia 13 de outubro.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.