Amanhã é um dia crucial para Elon Musk e para a Space X! Podes ver aqui em direto!

Filipe Alves
Comentar

Amanhã (27 de maio) é o dia a empresa de Elon Musk, Space X, vai lançar pela primeira vez dois astronautas para órbita. Esta parceria com a NASA demorou anos a ser concretizada e, escusado será dizer, sobre a sua importância.

Ainda que Elon Musk tenha dito vezes sem conta que quer levar o Homem a Marte, nunca antes a Space X levou o Homem fora do planeta Terra. Os astronautas Doug Hurley e Bob Behnken serão os primeiros.

Lançamento da Space X terá direito a transmissão em direto

Tal como muitos dos lançamentos da Space X, Elon Musk e a NASA trarão o lançamento em direto para o YouTube e seus respetivos websites. Se amanhã também queres ver em direto o lançamento, só tens de vir a este artigo e poderás ver o streaming sentado no sofá.

O foguetão será levantado às 21.33 (Lisboa), porém, a transmissão do evento começará quase uma hora antes. No evento teremos acesso à informação da NASA, Space X e dos astronautas que ainda não sabemos. Além disso, como é habitual, levar-nos-ão numa jornada de informação sobre o que acontece a cada etapa do lançamento.

Elon Musk que ir "para o infinito e mais além"

Elin Musk Space X Nasa

Elon Musk já referiu que tenciona explorar outros planetas nos próximos anos. Contudo, para que tal aconteça, é preciso que a Space X tenha experiência em levar o Homem à Estação Espacial Internacional. Se tudo correr bem, é possível que tenhamos mais missões destas no futuro.

O planeta vizinho, Marte, tem data marca para depois de 2030. Contudo, já tivemos mais longe do que o parece. Donald Trump, Presidente dos EUA, também já apontou que é importante começar a estudar e explorar o nosso satélite natural, Lua. Ou seja, acredito plenamente que estamos a entrar (novamente) na Era espacial onde os astronautas serão os teus heróis preferidos.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.