Always On Display do Android Q vai mostrar reprodução de música

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Parece que vamos ter acesso à informação da música reproduzida na previsão de ecrã do Android Q. A função Always On Display vai mostrar o título da faixa e até mesmo o artista, se possível.

A funcionalidade Always On Display é uma função clássica do Android, introduzida no Nexus 6 em 2014. Esta permite-te ter uma breve previsão das horas, notificações e de futuro, informação de música.

Tudo isto sem desbloqueares o smartphone e consumindo o mínimo de energia possível. O Always On Display por norma é activado assim que recebes uma notificação ou pelos sensores de movimento.

Previsão de ecrã do Android Q vai ter mais informações úteis

De acordo com as informações, esta função melhorada funciona com Spotify, Pocket Casts, Youtube Music e Google Play Music. Contudo, deverão funcionar com qualquer aplicação que active uma notificação.

Caso não esteja nada a ser activo, a informação resume-se à data, hora e meteorologia, caso configurado pelo utilizador. Assim que música ou qualquer tipo de áudio seja reproduzido, a previsão vai reflectir essa alteração.

Esta previsão prova sempre ser bastante útil principalmente quando não queremos estar sempre a desbloquear o smartphone. Afinal, muitas vezes recebemos notificações que perdemos tempo a abrir para perceber que não são do nosso interesse.

Neste momento, a primeira versão Beta do Android Q já está disponível ao público mais especificamente aos Google Pixel. Algo que não é surpreendente visto que no passado as versões primárias só estavam disponíveis para os Nexus.

As novidades do Android Q passam pela segurança melhorada a nível do controlo das aplicações. Será possível também limitar as notificações das aplicações de uma forma mais agressiva.

O Android Q deverá ser lançado oficialmente por volta do Verão com uma versão estável. Resta saber quais os smartphones que terão direito a esta nova versão do sistema operativo mais utilizado do mundo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Patente da Google revela smartphone dobrável
  • Google Chrome para Android tem novo design nas multi-janelas
  • Aproveita o PlayStation Plus com 25% de desconto

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.