Altice Portugal tem novos investimentos no Norte e Centro de Portugal

Bruno Coelho
Comentar

A Altice Portugal continua a sua demanda de investimento e crescimento sustentado em Portugal. Na última semana anunciou novos investimentos em infraestruturas de comunicação em concelhos do Norte e Centro de Portugal.

Castanheira de Pera, Penela e Póvoa de Lanhoso com rede móvel e de fibra ótica reforçadas

Castanheira de Pera, Penela e Póvoa de Lanhoso são os Municípios que vêm reforçadas as suas redes. Estes passam a contar com expansão da rede de fibra ótica, bem como de modernização da rede móvel.

altice

A operadora reafirma ter como “foco contínuo o investimento em infraestruturas de fibraótica, que garantam a qualidade do serviço e a evidente satisfação do cliente”. Até ao final de 2022, os concelhos de Póvoa do Lanhoso e Castanheira de Pêra passam a usufruir de cobertura de 90% e 60%, respetivamente.

Quanto ao Município de Panela, vai passar a contar com uma cobertura superior a 70% até ao final de 2024. Além do reforço da fibra ótica, também há investimentos anunciados em rede móvel com a instalação de de novas estações base em freguesias destes concelhos.

As novas estações base em Póvoa do Lanhoso e Penela

Quatro novas estações base nas freguesias de São João de Rei, Ferreiros, Travassos e União das Freguesias de Campos e Louredo, pertencentes ao Concelho da Póvoa de Lanhoso. Três novas estações base nas freguesias de Cumeeira e União de Freguesias de São Miguel, Santa Eufémia e Rabaçal, situadas em Penela.

“A Altice Portugal investiu, desde 2017, 3 mil milhões de euros. Hoje, mais de 6 milhões de casas encontram-se já cobertas com fibra ótica da Altice Portugal, um trabalho e um investimento que fizeram com que o nosso País fosse o número 1 na taxa de cobertura de redes de nova geração em toda a Europa.”, afirma André Figueiredo, Diretor de Relações Institucionais e Corporativas da Altice Portugal.

Este é um investimento totalmente privado, autónomo e voluntário que permite à Altice Portugal continuar a cumprir o seu desígnio de levar a melhor tecnologia e inovação indistintamente a todo o território nacional, contribuindo para um País a uma só velocidade.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.