Altice Portugal: dona da MEO lança desafio tecnológico no âmbito do 5G

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Altice Portugal, empresa que controla a operadora MEO, dá agora a conhecer a mais recente edição do desafio IoT Challenge com os olhos postos na quinta geração de redes móveis, o 5G. As inscrições estão abertas até ao próximo dia 6 de maio.

Está lançada mais uma edição do IoT Challenge, o evento tecnológico promovido pela marca do segmento empresarial da Altice Portugal – a Altice Empresas. Atualmente na sua 7ª edição, o IoT Challenge quer desafiar empresas e startups a nível nacional e internacional a apresentarem soluções Internet of Things (Internet das Coisas) com conectividade 5G.

Altice Portugal procura novas aplicações IoT com conectividade 5G

Participe na 7ª edição do #IoTChallenge com uma solução 5G de Internet of Things (IoT), que transforme os negócios e crie novos casos de uso no mercado empresarial, explorando a maior velocidade, densidade massiva e latência mínima do #5G: https://t.co/pGrBJ61t3h@AlticeEmpresas pic.twitter.com/lAw6WcbK6R

— @altice_portugal (@altice_portugal) 7 de abril de 2022

As inscrições estão abertas até 6 de maio para os participantes interessados. Com efeito, tendo já com seis edições a marcar o panorama nacional da Internet of Things, o IoT Challenge regressa para mais uma edição.

Desta vez, em 2022, para desafiar também o ecossistema empresarial internacional a explorar a conectividade 5G e capitalizar as suas oportunidades.

O desafio quer tirar partido da máxima velocidade e da mínima latência da quinta geração de redes móveis, os projetos a concurso devem procurar responder a desafios em diversas áreas. A saber: Gestão de Cidades, Mobilidade e Logística, Saúde e Bem-Estar, Educação, Eficiência Energética, Ambiente e Economia Circular, Indústria ou Retalho e Serviços.

As inscrições decorrem até dia 6 de maio no site da Altice Empresas

Altice

Após selecionados e divulgados os projetos a concurso, os participantes serão chamados a participar num evento de kick off e terão, a partir desse momento, a oportunidade de usufruir do serviço IoT Connect da Altice Empresas. Além disso, também terão acesso a espaços e expertise da Altice nos laboratórios golabs.5G e golabs.IoT.

Em seguida, as três soluções que, através de uma breve apresentação, conseguirem surpreender o júri numa combinação de aplicabilidade e maturidade da solução, inovação e atratividade do modelo de negócio poderão tornar-se vencedoras.

Neste âmbito, cada equipa vencedora receberá três equipamentos 5G da Samsung e vai poder beneficiar da possibilidade de ver integrada a sua solução no portfólio de Produtos e Serviços da Altice Empresas. Mais ainda, os projetos vencedores serão conhecidos em outubro.

Em síntese, nas suas seis edições, o IoT Challenge já impactou cerca de 200 participantes, 70 empresas e consagrou mais de 20 vencedores, que contribuíram para reforçar o mercado português de soluções Internet of Things.

Por fim, através desta competição, a Altice Empresas reconhece e premeia os melhores talentos da área tecnológica em Portugal, possibilitando ao tecido empresarial nacional ferramentas únicas para poderem continuar o seu processo de transformação digital.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.