O mês de julho fica marcado pelo anúncio da expansão da rede de fibra ótica da Altice Portugal em mais um município. A dona da MEO regressou ao concelho da Batalha para anunciar novos investimentos em infraestruturas no Município.
Fibra ótica da MEO vai chegar a 85% do município da Batalha
A Altice assinou um protocolo que assegura, ainda este ano, a conectividade com fibra ótica de última geração a 85% dos batalhenses. Esta reforça ainda as infraestruturas de rede móvel com a instalação de duas novas estações-base, nas Freguesia de Reguengo do Fetal e de S. Mamede.
José Pedro Nascimento, responsável de Engenharia e operações, refere que “é com enorme satisfação que, passados três anos, a Altice Portugal regressa ao Município da Batalha para anunciar o reforço do seu investimento em redes de última geração”.
Para o executivo, “este é mais um passo no caminho que estamos a construir transformando Portugal num país a uma só velocidade. Todos os dias trabalhamos para contribuir para um Portugal mais igualitário e com melhores condições. Queremos que os nossos clientes, parceiros e stakeolders tenham orgulho na marca da Altice Portugal e que a reconheçam como uma mais-valia mais a sociedade portuguesa”.
Já o Presidente da Câmara Municipal da Batalha, Raul Miguel de Castro considera que este é um investimento “estratégico”, ficando o concelho com uma “infraestrutura moderna que vai passar a chegar a cerca de 85% de todos os munícipes, incluindo empresas”.
Fibra ótica da Altice Portugal chega a mais de 6 milhões de lares e empresas em Portugal
De realçar que a fibra ótica da Altice Portugal chega a mais de 6 milhões de lares e empresas em Portugal, sendo a mais ampla rede de fibra ótica nacional. Esta é “fruto de um investimento que, além de privado, autónomo e totalmente voluntário, é de verdadeiro interesse público para Portugal e para os portugueses”.
A Altice Portugal afirma que vai continuar a investir de forma contínua no País, cumprindo o seu papel de líder no setor e assegurando o acesso ao melhor ecossistema de serviços de telecomunicações.
Editores 4gnews recomendam: