Altice Portugal. Dona da MEO assina nova parceria de inovação

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Foi através da MEO e Altice Labs, que a Altice Portugal assinou um novo protocolo de colaboração com a Universidade Europeia. Este vai compreender várias áreas e começa pelo estabelecimento de ações de colaboração científico-tecnológica, com o objetivo de desenvolvimento de atividades voltadas para a formação de recursos humanos e para a difusão de conhecimento.

Alexandre Fonseca, Presidente Executivo da Altice Portugal, acredita que este é mais um passo importante na expansão do ecossistema de parcerias académicas, tanta nacional como internacionalmente.

“A Altice Portugal tem na base do seu sucesso um ecossistema de parcerias e parceiros, alcançado graças a uma estreita ligação com universidades europeias e centros de I&D”, começa por dizer o executivo.

Investimento em inovação e investigação é uma prioridade estratégica da Altice Portugal

A empresa “tem na sua génese aliar-se e unir-se aos melhores e a entidades que fazem a diferença e que através da sua atuação trabalham para melhorar a vida das pessoas. E a Universidade Europeia é um claro exemplo disso mesmo”, conclui Alexandre Fonseca.

Para Hélia Gonçalves Pereira, Reitora da Universidade Europeia, “esta parceria permite à Universidade Europeia aumentar o seu património de conhecimento e experiência, aliando-se a uma organização que tem a inovação e a investigação como prioridades estratégicas”.

A Altice Portugal afirma que o investimento em inovação e investigação é uma prioridade estratégica. Esta nova parceria terá como prioridades a a realização de estágios académicos e/ou profissionais para Licenciados e Mestres, o intercâmbio de especialistas, a realização conjunta de eventos e a dinamização de iniciativas e eventos em espaços físicos.

Para a Altice Portugal, o nosso país tem vindo a afirmar-se como um polo atrativo para quem quer desenvolver tecnologia.

Editores 4gnews recomendam:

  • Vodafone dá segundo passo no 5G com "poderosa revolução tecnológica"
  • Vodafone vai levar 5G até 99% desta população em julho de 2022
  • NOS reforça aposta em dívida sustentável com financiamento milionário
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.