Altice: dona da MEO reforça fibra ótica e rede móvel num dos concelhos mais importantes do país

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Altice Portugal continua comprometida com a sua estratégia de proximidade a Portugal e aos portugueses. Nesse sentido, assinou um protocolo com o Município de Coimbra, onde será reforçada a cobertura de fibra ótica e da rede móvel no referido concelho.

“Com este protocolo, Coimbra vai passar a dispor de oito novas estações base, permitindo a melhoria da qualidade e cobertura do serviço móvel a praticamente toda a população (99,9%)”, refere a Altice Portugal em comunicado.

Onde se situam as novas antenas em Coimbra:

  • Santo António Dos Olivais
  • União das Freguesias de Coimbra (Sé Nova, Santa Cruz, Almedina e São Bartolomeu)
  • União das Freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas
  • União das Freguesias de Assafarge e Antanhol
  • União das Freguesias de São Martinho do Bispo e Ribeira de Frades
  • União das Freguesias de Trouxemil e Torre De Vilela
  • Freguesia de Ceira

É assim reforçada a cobertura de voz e dados móveis nestas áreas e envolventes, sendo que também na rede de fibra ótica a expansão da cobertura é uma prioridade. Até final de 2022, está previsto que possa ultrapassar 95% do número de casas do concelho.

“A Altice Portugal faz questão de continuar a apostar no reforço da cobertura das suas redes de comunicações, fixa e móvel, a nível nacional”, começa por dizer Alexandre Fonseca, Presidente executivo da Altice Portugal.

“Continuamos ao lado dos Municípios portugueses e é com especial gosto que celebramos este Protocolo com a Câmara Municipal de Coimbra para prestar a todos os residentes e aos seus muitos visitantes um serviço que responda cabalmente às suas necessidades, fomentando a coesão territorial e social”, complementa o executivo.

“É fundamental para Coimbra que a cobertura seja reforçada em todo o território do concelho”, sendo ainda de destacar o facto de “a freguesia de Ceira ser servida de fibra ótica até ao Natal deste ano”, palavras de José Manuel Silva, Presidente da Câmara Municipal de Coimbra.

A Altice Portugal reafirma que este investimento se assenta no seu mote: ter Portugal a uma só velocidade.

Editores 4gnews recomendam:

  • NOS assegura boa novidade para os seus clientes
  • MEO apresenta conceito de Loja de Proximidade no seu novo espaço físico
  • NOS segue exemplo da MEO com a melhor box Android TV do mercado
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.