Alexa, tal como a Google Assistant, Siri ou a Cortana, é a assistente virtual da Amazon que faz o que promete. Tal como as da Google, Microsoft ou Apple, a menina de uma das empresas mais valiosas do mundo terá novidades em 2018.
Com efeito, no novo ano, a empresa de Protetor de ecrã do Samsung Galaxy S9 Plus mostra margens mais finas
Consequentemente, é possível perceber que a Amazon está bem empenhada na conquista de um novo mercado - baseado em novas necessidades - onde a Apple, a Microsoft ou até a Google estão a atravessar fazes relativamente mais embrionárias que essa.
Alexa da Amazon, Cortana da Microsoft, Google Assistant ou Siri da Apple?
Desse modo, a Amazon vai adiantando-se numa corrida que está longe do fim, mas que, seja como for, é sempre melhor estar na dianteira que ver os adversários estar mais perto da meta. Dito isso, será fantástico receber uma assistente virtual como a Alexa nos novos headphones e não só.
Aliás, a própria Google lançou os seus earphones no final do ano transato, dotados da Google Assistant, e sem sombra de dúvida que os mesmos conseguem distinguir-se do resto, graças a isso.
Só a Siri da Apple e a Cortana da Microsoft parecem ter caminhos mais longos a percorrer, no sentido em que a primeira é muito reservada aos dispositivos da empresa de Cupertino, e a segunda tem sido alvo de um desenvolvimento menos veloz por parte da companhia de Redmond.
Entretanto, esperemos que as assistentes virtuais se tornem ainda mais funcionais nos países em que habitamos, tal como o são nos Estados Unidos da América, por exemplo. Em Portugal, ainda pouco se investiu no que toca a este tipo de tecnologia. Talvez isso mude em 2018.
Assuntos relevantes na 4gnews: