O lançamento da gama de telemóveis Samsung Galaxy S24 aguarda-nos no início de 2024. Longe é certo, mas sem dúvida em desenvolvimento no seio da sede da Samsung na Coreia do Sul. Por isso, é com naturalidade que damos agora conta dos primeiros detalhes do Samsung Galaxy S24 Ultra.
O mais avançado dos modelos desta gama apostará, tal como os antecessores, na qualidade do ecrã com possíveis melhorias a serem agora apontadas para este exemplar. Em simultâneo, continuarão também a reforçar outro dos aspetos magistrais de qualquer smartphone topo de gama, a câmara fotográfica.
Melhorias no ecrã são esperadas para os Galaxy S24 Ultra
Há, por isso, espaço para melhoria, com as novas fugas de informação, cortesia do leaker Ice Universe, uma das mais respeitadas fontes no Twitter (X) a divulgar os primeiros detalhes. Ao que tudo indica, o modelo S24 Ultra terá agora melhorias significativas face aos modelos atuais e, possivelmente, uma mudança no aspeto geral ou design de produto.
O leaker foi bastante parco nas suas palavras. Porém, afirma que o modelo Galaxy S24 Ultra recebeu, finalmente, melhorias significativas no departamento de imagem, sobretudo no ecrã.
Infelizmente, contudo, o leaker não revelou mais dados ou informações concretas que nos permitam colocar "o dedo na ferida".
Isto dito, e apesar da falta de detalhe, os rumores prévios para os Galaxy S24 vão em linha com o que aponta agora esta fonte. A gigante sul-coreana deve colocar os novos Galaxy S24 Ultra no mercado com um novo material a compor o seu ecrã - M13 OLED.
Nova geração de materiais OLED fará a diferença nos smartphones Samsung
Este material - M13 OLED - deve marcar presença nos melhores telemóveis da Samsung. Em jeito de comparação, os M12 OLED devem marcar presença nos smartphones Apple iPhone 15, ao passo que o material M11 OLED integra os atuais Galaxy S23.
Por outras palavras, a gigante sul-coreana colocará no Galaxy S24 Ultra a mais recente tecnologia de ecrãs. Será, sem dúvida, uma tecnologia de ponta para diferenciar os S24 Ultra das demais ofertas no mercado Android e iOS no início do próximo ano.
Câmaras fotográficas também serão reforçadas na geração a estrear em 2024
Ao que tudo indica, as melhorias deverão situar-se não só no brilho máximo (cerca de 2 000 nits), como também na nitidez, profundidade de cor e sobretudo na eficiência energética.
Para a Samsung, este continua a ser um dos vetores de desenvolvimento e inovação. A constante necessidade de preservar a energia das baterias e evitar tanta dependência do carregador.
Por fim, de momento é difícil, senão mesmo impossível, ter certezas. Por isso mesmo, interpretem estas informações com uma pitada de sal, pois estamos ainda a largos meses da sua apresentação oficial, algures no início de 2024.
Editores 4gnews recomendam: