sony Xperia Z3+

A Sony não anda bem nos últimos tempos, a empresa desde o Xperia Z2 que tem sentido dificuldades em vender os seus smartphones, sejam eles gama alta ou baixa. Os equipamentos de gama alta, ou flagships, tem um problema pior, para além de um preço alto, não se diferenciam uns dos outros.

Lembro que o Sony Xperia Z2 foi lançado em Fevereiro 2014, o Z3 a Setembro de 2014, o Xperia Z3+ (aka Z4) Maio 2015 e agora ao que tudo indica o Xperia Z5 será lançado na IFA em Berlim em Setembro deste ano. Ter um flagship de 6 em 6 meses não diz em nada e certamente por isso os utilizadores Sony estejam insatisfeitos, eu também ficaria se comprasse um smartphone que 4 meses depois “ficaria fora do prazo”. Em nada quero dizer que não são bons, mas é demais, muitos flagships juntos, deixa de justificar pagar por eles.

   

Mas a Sony insiste, nós deste lado, contentes da vida esfregamos a mãos por ter mais telefones no mercado e mais rumores para fofocar. Segundo um novo leak de “User Agente”, o futuro Sony Xperia Z5 e Xperia Z5 Compact contarão com o processador Qualcomm Snapdragon 810, o mesmo processador que incorpora o Z3+ e que foi criticado pelo sobreaquecimento. Já relativamente ao ecrã, o Xperia Z5 contará com 1920 x 1080p (FHD) enquanto o Xperia Z5 Compact 1280 x 720 (HD).

Segundo a fonte é esperado que os terminais venham com o mesmo design Omnibalance que persegue a Sony desde 2013 com o primeiro smartphone da linha Z.

Vamos ficar atentos para mais leaks ou rumores a esta nova gama de smartphones e para ser honesto ainda tenho  esperança que a sony mude pelo menos de design, a ver vamos.

Talvez queiras ver:

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.