Alegado HTC U Ultra é fotografado com ecrã secundário e várias incongruências

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Ainda na tarde de hoje ficamos a conhecer as supostas especificações para os novos HTC U Ultra e HTC U Play. Estes novos equipamentos, que deverão ser apresentados já na próxima quinta-feira, podem ser enquadrados, pelo que conhecemos, no segmento de gama alta e gama média, respetivamente.

Vê também: HTC U Play e HTC U Ultra vêm as suas especificações reveladas antes da sua apresentação

Horas depois de conhecidas as suas especificações, eis que surge um lote de fotografias que supostamente respeitam ao novo HTC U Ultra. Pelas imagens divulgadas podemos ver duas grandes diferenças entre este novo U Ultra e o HTC 10. Em primeiro lugar, o corpo totalmente metalizado dá lugar a uma traseira em vidro, acompanhada de uma lateral em metal mas que continuará a conferir uma qualidade de construção invejável a este equipamento.

Em segundo temos um ecrã secundário semelhante ao que estamos habituados a ver na gama V da LG. Quando desligado o ecrã, o ecrã suplente mostra-nos a data e as horas, fazendo-nos lembrar o modo "Always On" da Samsung. Quando ligado o ecrã principal, o secundário serve como que uma barra de notificações.

Desde sempre que te informamos que este novo HTC U Ultra faria parte de uma nova filosofia da HTC, a filosofia Ocean que livraria os seus smartphones de qualquer botão físico. E é aqui que começam as incongruências relativamente aos anteriores rumores. Começando precisamente por aí, através destas imagens podemos ver o habitual botão on/off e seletor de volume numa das laterais deste alegado HTC U Ultra.

Mais ainda, temos um botão home frontal, no qual faria todo o sentido incorporar o sensor de impressões digitais deste equipamento. Pois bem, os anteriores rumores afirmavam que este sensor estaria colocado na traseira do equipamento, uma ausência facilmente notada, a menos que este fique alocado por debaixo do laser de focagem automático e flash da câmara, algo que duvido seriamente.

Outro ponto característico expectável para o novo HTC U Ultra era o seu modulo dual-camera traseiro, com sensores de 24MP e 13MP. Pois bem, como podes ver pela imagem anterior, este equipamento não contempla um módulo desse género, visualizando-se uma simples lente.

Como aqui defendi, existem vários pontos que nos fazem questionar a veracidade de todos os rumores que temos assistido relativamente ao novo HTC U Ultra. Ou grande parte dos rumores até agora difundidos não se encontram corretos ou então as fotografias hoje divulgadas representam outro equipamento que não o HTC U Ultra. Por isso mesmo, o meu conselho é que leves tudo com uma pitada de sal até que este smartphone seja oficialmente apresentado.

Talvez queiras ver:

Xiaomi Mi 6 terá versão com ecrã curvo e outra com ecrã “flat”

Nova variante do Nokia 6 passa pela TENNA em prateado

Samsung: Planos ambiciosos para os Galaxy A (2017) e Galaxy J (2017)

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.