Alcatel Idol 5 com segredos revelados pela GFXBench

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 1 min.

A Alcatel teve uma passagem algo "neutra" pela Mobile World Congress 2017. Apesar de nos ter revelado alguns dispositivos, que tiveram relativo destaque (sendo um deles o Alcatel A5 LED, carinhosamente intitulado de Samsung vê Xiaomi entrar no seu mercado em breve

Pois bem, é tempo de um novo topo de gama da Alcatel ver a luz do dia, e podemos não estar muito longe de ver o resultado final. Isto porque foram hoje reveladas as especificações de um "Alcatel 6060" através da GFXBench, o que, segundo vários rumores, dirá respeito ao novo Idol 5. Pela lista partilhada por Roland Quandt na rede social Twitter, podemos ficar a par do que este alegado Alcatel Idol 5 trará. A começar pelo processador, vemos que este terá oito núcleos a rodar a uma frequência de 2.0GHz, acompanhado pela GPU Adreno 506. Segundo estes dados, estaremos perante o processador gama-média Qualcomm Snapdragon 625, cujo desempenho e eficiência energética o tornaram o melhor processador da sua categoria durante o ultimo ano.

O terminal listado pelo banco de testes traz ainda um ecrã Full HD de 5.2 polegadas, 4GB de RAM e 32GB de memória interna. No que toca a câmaras, temos um sensor traseiro de 12MP capaz de gravar em 4K Ultra HD, enquanto que o sensor frontal tem uma resolução de 8MP, mais que suficiente para tirar selfies com qualidade.

Infelizmente, ainda nada se sabe quanto ao lançamento de novos topos de gama por parte da Alcatel. Pelas suas características, este dispositivo revelado hoje pela GFXBench deverá corresponder ao Idol 5. Preços são ainda uma incógnita, não havendo também informações quanto aos planos da Alcatel para o lançamento dos novos Idol 5 e Idol 5S.

Assim sendo, mantém-te atento à 4gnews para mais novidades sobre os flagships da Alcatel e deixa nos comentários a tua opinião sobre o leak de hoje.

Outros temas relevantes:

Novo Assistente Pessoal da Samsung “Bixby” falha data de lançamento

Blizzard lança o evento sazonal “Uprising” para o Overwatch

A Microsoft declara o fim do suporte oficial ao Windows Vista