Alcatel Idol 5s
Alcatel Idol 4 e 4s poderão ver chegar os seus sucessores muito em breve

A Alcatel teve uma passagem algo “neutra” pela Mobile World Congress 2017. Apesar de nos ter revelado alguns dispositivos, que tiveram relativo destaque (sendo um deles o Alcatel A5 LED, carinhosamente intitulado de “Smartphone Tuning” pelo Filipe Alves), nenhum destes é um verdadeiro topo de gama, não entrando nas contas dos grandes do mercado mobile.

E a Alcatel, comandada pelo grupo TCL, tem feito um bom trabalho em intrometer-se com os grandes. Afinal, o Alcatel Idol 4 foi um bom terminal cujo preço o tornava apelativo, enquanto que o mais musculado Idol 4S foi um smartphone muito bem recebido, oferecendo especificações muito interessantes (como o belo ecrã Quad HD de 5.5 polegadas), por um preço muito competitivo, entrando numa categoria também preenchida por OnePlus 3 e 3T e também Honor 8, entre outros.

Ver ainda: Samsung vê Xiaomi entrar no seu mercado em breve

   

Pois bem, é tempo de um novo topo de gama da Alcatel ver a luz do dia, e podemos não estar muito longe de ver o resultado final. Isto porque foram hoje reveladas as especificações de um “Alcatel 6060” através da GFXBench, o que, segundo vários rumores, dirá respeito ao novo Idol 5.
Pela lista partilhada por Roland Quandt na rede social Twitter, podemos ficar a par do que este alegado Alcatel Idol 5 trará. A começar pelo processador, vemos que este terá oito núcleos a rodar a uma frequência de 2.0GHz, acompanhado pela GPU Adreno 506. Segundo estes dados, estaremos perante o processador gama-média Qualcomm Snapdragon 625, cujo desempenho e eficiência energética o tornaram o melhor processador da sua categoria durante o ultimo ano.

O terminal listado pelo banco de testes traz ainda um ecrã Full HD de 5.2 polegadas, 4GB de RAM e 32GB de memória interna. No que toca a câmaras, temos um sensor traseiro de 12MP capaz de gravar em 4K Ultra HD, enquanto que o sensor frontal tem uma resolução de 8MP, mais que suficiente para tirar selfies com qualidade.


Infelizmente, ainda nada se sabe quanto ao lançamento de novos topos de gama por parte da Alcatel. Pelas suas características, este dispositivo revelado hoje pela GFXBench deverá corresponder ao Idol 5. Preços são ainda uma incógnita, não havendo também informações quanto aos planos da Alcatel para o lançamento dos novos Idol 5 e Idol 5S.

Assim sendo, mantém-te atento à 4gnews para mais novidades sobre os flagships da Alcatel e deixa nos comentários a tua opinião sobre o leak de hoje.

Outros temas relevantes:

Novo Assistente Pessoal da Samsung “Bixby” falha data de lançamento

Blizzard lança o evento sazonal “Uprising” para o Overwatch

A Microsoft declara o fim do suporte oficial ao Windows Vista