Alcatel Idol 4
Alcatel Idol 4

Muito próximos do Windows Mobile ser completamente extinto, o Alcatel Idol 4 Pro foi apanhado na GeekBench com o Android 7.0 como sistema operativo.

Esperado que o flagship Alcatel Idol 4 Pro venha a correr Windows 10 Mobile como sistema operativo, este terminal também deverá contar com uma versão com o Android 7.0 Nougat para o caso da versão com o Windows Mobile não alcançar os resultados de vendas desejados. Ou será que eventualmente desistiram da ideia do Windows Mobile? No caso de lançarem versões com sistemas operativos diferentes, arrisco-me a dizer que a versão Windows Mobile possa ser mesmo um fracasso uma vez que este sistema operativo está a caminho da extinção e as aplicações também são muito escassas.

Vê também: LeEco Le Pro 3 oficialmente apresentado mas sem os 8GB de RAMidol4pro-geekbench

   

De acordo com este leak, as restantes especificações técnicas do Alcatel Idol 4 Pro mostram-se bem decentes para um equipamento topo de gama nomeadamente, ecrã de 5.5 polegadas com resolução Full HD (1080p) processador Qualcomm Snapdragon 820, 4GB de memória RAM, infelizmente apenas 16GB de memória interna e claro, Android 7.0 como sistema operativo. Quanto a câmaras, podes contar com 20 megapíxel na câmara traseira com LED flash e possibilidade de gravar em 4K e, na câmara frontal, 8 megapíxel que deverão satisfazer bem as tuas selfies.

Apesar de ainda não existirem fotos ou leaks acerca do aspeto físico deste terminal, acreditas que será um sucesso? Na minha opinião e sendo o mais sincero possível, acredito que, apesar das suas boas especificações, não venha a ter um número de vendas extraordinário uma vez que a Alcatel é uma marca que passa cada vez mais despercebida e que muitos utilizadores têm tido alguns problemas nos terminais já existentes. Por isso, a menos que as operadoras tenham alguma grande campanha de pontos, ou algo do género, que incentive os clientes a comprar estes terminais, este poderá ser só mais um bom smartphone nas prateleiras das lojas.

Talvez queiras ver:

Atualização Android 7.0 Nougat está a danificar permanentemente alguns Nexus 5X

Bluboo Maya: Provavelmente o melhor phablet por 145€

Sabes quanto custa a produção de um Samsung Galaxy S7?