AirPods Pro estão a dar problemas! Apple já lançou programa de substituição grátis

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Os Apple AirPods Pro, tal como a esmagadora maioria dos produtos da marca, tornaram-se extremamente populares desde o dia em que foram lançados. No entanto, parece que nem o seu preço de quase €300 os salvou de apresentarem problemas, mas não há motivos para alarmes.

A Apple anunciou ontem um novo programa de substituição para os AirPods Pro que apresentem determinados problemas de funcionamento. De acordo com a fabricante, algumas unidades foram afetadas por problemas de fabrico, apresentando dificuldades concretas na reprodução de som.

Quais os problemas que estão a afetar os Apple AirPods Pro

Nos termos e condições do novo programa de recolha e substituição implementado pela Apple, referem que os AirPods Pro afetados por estes problemas podem apresentar um (ou mais) dos seguintes comportamentos:

  • Sons estáticos ou crepitantes, que se tornam ainda mais evidentes com volumes elevados, durante exercício ou chamadas de voz.
  • Cancelamento de ruído ativo não funciona como esperado, apresentando percas de "graves" e/ou falhas graves na capacidade de isolar determinados sons externos.

Caso tenhas a infelicidade de ter adquirido uma das unidades afetadas, deves entrar imediatamente em contacto com a Apple, para que possam organizar a troca dos mesmos. A Apple afirma que de acordo com as suas investigações, todas as unidades afetadas foram fabricadas até outubro de 2020, ou seja, todos os modelos fabricados até hoje.

É importante realçar que não se trata de uma substituição "sem perguntas". Antes de ser realizada a troca, os AirPods Pro serão analisados por técnicos da Apple para que seja confirmada a presença dos problemas de fabrico. Além disso, visto que a caixa de transporte não apresenta problemas, apenas serão substituídos os AirPods.

Editores 4gnews recomendam:

  • Nos tablets não há pai para a Apple e para os seus iPad
  • Sucesso do iPhone 12 faz a Apple aumentar a produção consideravelmente
  • iPhone 12: 4 acessórios essenciais para o teu novo smartphone Apple
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.