Ao efetuar uma compra através dos links deste artigo, o 4gnews pode ganhar uma comissão. Conheça o nosso processo de seleção de produtos.

AirPods Pro 2: o design que queremos ver nos melhores earbuds Apple

Rui Bacelar
Comentar

Os AirPods Pro são os melhores earbuds Bluetooth TWS que a Apple tem atualmente no mercado. O preço começa nos 279 € na loja oficial da maçã, mas podem ser comprados desde 209 € em promoção na Amazon.ES. Em breve, contudo, serão substituídos.

Após ter recentemente apresentado a terceira geração dos AirPods convencionais, com novo design e um significativo aumento da autonomia de bateria, o produto "base" supera o atual modelo Pro em alguns quesitos como a duração da bateria.

Em breve teremos novos earbuds Apple AirPods Pro 2

Apple AirPods Pro 2
Design sugerido para os auriculares Apple AirPods Pro 2.

Este status quo em que o produto mais barato consegue ser melhor, em determinados e circunscritos aspetos, que o modelo mais avançado, será em breve colmatado pela tecnológica de Tim Cook. Com efeito, temos vários relatos a apontar nesse sentido.

Vale, contudo, referir que a gigante de Cupertino não confirmou, nem desmentiu, tal hipótese. Até ao momento vimos relatos a apontar dois tamanhos disponíveis para esses auriculares de nova geração, possivelmente sem a haste de controlo.

Além disso, aponta-se também um design mais arredondado para o corpo de cada auricular, de modo a acomodar uma maior bateria e a facilitar os controlos táteis. Agora, contudo, temos novas imagens que contrariam os rumores prévios.

O design dos AirPods Pro 2 manterá traços familiares

Apple AirPods Pro 2
Design apontado para a caixa de transporte e carregamento dos Apple AirPods Pro 2.

As imagens que ilustram este artigo mostram-nos os mais recentes renders ou ilustrações digitais dos possíveis AirPods Pro 2 com design idêntico à geração atual. A publicação foi feita primeiramente pelo portal MacRumors citando uma fonte não identificada.

O material imagético mostra-nos um produto em tudo similar á geração atual. O acabamento em plástico branco e brilhante também será para manter.

Temos, contudo, a ausência do sensor ótico nos earbuds nas novas imagens e a possível inclusão de novos sensores capazes de detetar a colocação de cada earbud e contacto dos mesmos com a pele.

Note-se, a propósito, que a empresa de Cupertino fez isso mesmo nos recentes AirPods 3, removendo o sensor ótico e colocando um novo sensor capaz de "sentir" a pele.

As diferenças estarão na caixa dos AirPods Pro 2

AirPods Pro 2
Caixa de transporte e carregamento associada aos AirPods Pro 2.

As principais diferenças estão na caixa de transporte e carga dos supostos AirPods Pro 2. Em primeiro lugar podemos ver as ranhuras para um possível altifalante duplo a ladear a porta Lightningpara carregamento dos auriculares Bluetooth TWS.

Segundo a fonte supracitada, a Apple quererá introduzir a tecnologia "Find My" neste produto com o iOS 15 e iOS 16. Desse modo, o utilizador poderá ativar a reprodução de um som específico para facilitar a localização dos AirPods Pro 2.

Por fim, vemos também, na lateral, os orifícios para a colocação de um cordel de segurança que também abre portas para todo um novo leque de acessórios. Note-se, contudo, que este material é meramente ilustrativo dos rumores circulantes atualmente.

Não há, de momento, data de apresentação apontada para os possíveis AirPods Pro 2.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.