AirPods com foco na saúde podem ser a grande arma secreta da Apple

Paulo Montenegro
Paulo Montenegro
Tempo de leitura: 1 min.

Entrevistas com executivos da Apple costumam render algumas descobertas interessantes sobre produtos vindouros e numa recente realizada pelo TechCrunch foi possível ter uma ideia do que a empresa prepara para os AirPods.

A ocasião contava com a presença do Vice-Presidente de Tecnologia da maçã, Kevin Lynch que com certeza está por dentro dos planos não só para este como para vários outros produtos.

O iOS 15 deu-nos dicas sobre o futuro dos AirPods

Lynch não revelou diretamente sobre os planos de inclusão de sensores para monitorização da saúde nos auriculares, porém, não negou a possibilidade desta implementação.

A tecnologia é encontrada no iPhone e Apple Watch, e ganhou destaque no iOS 15 com o Walking Steadiness, que aproveita as habilidades dos dispositivos para monitorizar o equilíbrio do utilizador ao caminhar.

Quando questionado sobre a integração dos sensores, hardware, software e as possibilidades que estes poderiam entregar com os AirPods, o executivo reconheceu o potencial.

AirPods com monitorização de saúde são aguardados há anos

O facto de Lynch não ter negado a possibilidade já diz muito, pois geralmente os executivos da Apple rebatem ideias improváveis como, por exemplo, uma possível fusão do macOS e iOS.

Desde 2017 rumores comentam sobre AirPods com habilidades de monitorização de saúde, a discorrer sobre funções capazes de monitorizar batimentos cardíacos e até a temperatura corporal.

Previsões sugeriam que os primeiros auriculares da maçã a incluir tais funções chegariam ao mercado em 2019, porém, isso não aconteceu – o que não necessariamente significa que a ideia tenha sido deitada fora.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple apresenta os Beats Studio Buds! Um vislumbre do futuro dos AirPods
  • Apple Watch Series 7: importante função pode ter sido adiada para 2022
  • iOS 15 tem uma novidade que vais querer experimentar no teu iPhone