A Apple acaba de apresentar a sua nova geração do modelo base da linha AirPods. Em causa, os AirPods 4 que herdem o design dos seus antecessores, mas chegam com excelentes novidades a nível interno.
A principal novidade dos AirPods 4 é a sua versão com cancelamento de ruído, característica até agora exclusiva dos modelos mais caros. Será este o fim da popularidade dos AirPods Pro?
Cancelamento de ruído é a grande novidade dos AirPods 4
Não há dúvida que esta é a grande novidade dos AirPods 4. Esta é uma das tecnologias mais apreciadas pelos utilizadores e a Apple tem agora ANC em toda a sua oferta de auriculares sem fios.
Caso ainda não tenhas percebido, é importante sublinhar que o cancelamento de ruído marca presença apenas numa versão especial dos AirPods 4. Para quem não desejar esta tecnologia, haverá uma versão base sem ANC.
Isto significa ainda que os AirPods 4 é o modo de transparência. Graças a esta, será possível manteres noção daquilo que te rodeia, ideal para quem gosta de andar na estrada com os seus AirPods.
Importa ainda notar a presença de uma funcionalidade que detetará sempre que começares a conversar com alguém. Quando isso acontece, os AirPods 4 irão baixar automaticamente o volume da música e retomará o seu volume normal quando acabares a conversa.
Igualmente interessante é o isolamento de voz. Esta função será perfeita para chamadas, já que consegue isolar a tua voz do ruído ambiente para que quem estiver do outro lado da linha perceba perfeitamente aquilo que disseres.
Apple promete a melhor qualidade sonora de sempre
Olhando agora para outras características, não há como fugir ao tema da qualidade de som. Neste capítulo, a Apple refere que a nova geração oferece a melhor qualidade de som de sempre.
Uma parte importante disso é a presença do novo chip H2. Além do já mencionado, os AirPods 4 contam agora com reconhecimento de movimentos da cabeça.
Esta funcionalidade estará disponível para interação com a Siri. Ou seja, basta abanares a cabeça para aceitar ou rejeitar as questões que a assistente pessoal terá para ti.
Até 30 horas de autonomia
A autonomia é um ponto importante em todos os auriculares sem fios e nesta matéria os AirPods 4 apresentam valores respeitáveis. Em rigor, a Apple promete um total de 30 horas de uso com estes auriculares.
O seu estojo de carregamento também traz algumas novidades. Agora este conta com uma entrada USB-C para uniformização do portefólio da empresa. E não podemos esquecer a presença de carregamento sem fios Qi.
Quanto custarão o quando chegam os AirPods 4?
Para concluir, resta falar no preço e disponibilidade dos AirPods 4. Com efeito, a sua versão base foi anunciada com um preço de 149 €, ao passo que a versão com ANC custará 199 €. As vendas começam no dia 20 de setembro.
Mais sobre os novos lançamentos da Apple: