Airbnb atacará de forma mais forte os hotéis e classe alta!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Airbnb é uma plataforma fantástica, não há dúvidas disso, contudo, ainda há espaço para melhorar. Se já tiveste a oportunidade de usar a plataforma deixa-me as tuas opiniões nos comentários, pessoalmente, já a usei algumas vezes e embora seja conveniente, continua a não superar a minha ideia de um bom hotel.

O Airbnb é bom se estás a pensar ir a um local por uns dias em trabalho e simplesmente precisas de um local para passar umas noites sem pagar muito, contudo, quando o assunto é férias, acredito que um hotel valha mais o meu dinheiro.

Vê ainda: Vídeo do ecrã do iPhone 8 confirma extremidades reduzidas e novas cores

Claro que tudo depende que hotel penses em ficar. Existem Airbnb's com extrema qualidade, porém, não são nada baratos também!

Mas a plataforma tem uma nova jogada para combater os hotéis e os consumidores que não se importam de pagar um pouco mais por algo de super qualidade.

De acordo com a Bloomberg, a Airbnb está-se a preparar para lançar um serviço Premium que visa em escolher o melhor dos melhores para aqueles utilizadores que querem gastar um pouco mais.

O Airbnb está num bom caminho, mas deveria ser mais rigoroso

Informações indicaram ainda que a plataforma escolherá a dedo quais os locais que poderão entrar no serviço Premium, sendo que só será autorizado depois de um agente se deslocar fisicamente ao local e avaliar as condições por si mesmo.

Um dos problemas que me deparei com o Airbnb é a sua incerteza de locais de qualidade. Todos sabemos que o mesmo pode acontecer num hotel, contudo, sabemos ainda que a probabilidade é bem menor.

( PS: Já agora se pensares ir à Madeira (Portugal) dá um salto nesta casa, tenho a certeza que gostarás ;) )

Se acompanhaste a nossa ida a Barcelona na Mobile World Congress (vídeo em baixo) viste que ficamos num local sem internet ilimitada, sem água quente e sem condições decentes para passar umas férias, quanto mais dias árduos de trabalho.

Embora a nossa review final ao local tenha sido bastante critica, a mesma casa continua a arrendar sem nada ter mudado ou o Airbnb solicitar mínimas condições para tal. De referir ainda que pela casa pagamos mais do que o habitual num Hostel.

A plataforma tem quase tudo para ter sucesso, todavia, acredito que se fosse mais rigorosa com os listings chegaria mais longe, esperemos que com este serviço Premium as coisas mudem.

Outros assuntos relevantes:

Nova atualização do Youtube traz mudanças significativas!

Time for Sushi: Um dos vídeos mais estranhos que podes ver hoje!

OUKITEL K6000 Plus em promoção relâmpago a $163.99 – €149

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.