Nexus 5 4gnews

Agora que a Google disponibilizou a primeira versão de testes do novo Android N, é normal que este SO passe a ser um dos temas quentes do momento. Como é normal nestas situações, os detentores de equipamentos da linha Nexus são os primeiros a poderem experimentar as novas atualizações Android.

Mas houve uma ausência bastante notada aquando desta revelação, o Nexus 5, muito por culpa da popularidade que este equipamento conseguiu junto dos seus utilizadores. Mas se és possuidor de um exemplar do Nexus 5, ainda há esperança, já que repositórios da Google apontam para que o Android N esteja a ser testado nele.

   

Vê também: Android N traz funcionalidade nativa para bloquear números

nexus5_androidN

Um pequeno pedaço de código proveniente diretamente dos repositórios do Google Git, fazem uma clara referência à nova versão do Android, bem como um equipamento com nome de código Hammerhead, que é precisamente o Nexus 5. Estas informações são ainda datadas do dia de ontem, o que mostra uma clara motivação por parte da Google em atualizar mais uma vez o seu Nexus de maior sucesso.

Tendo sido o Nexus 5 originalmente apresentado em outubro de 2013 e levando em conta o período pré-estabelecido por parte da Google de 18 meses para atualizações, colocam-no fora do alcance do Android N. Porém esta notícia devolve a esperança aos detentores de um Nexus 5 de que o novo Android N ainda possa chegar oficialmente ao seu terminal.

Talvez queiras ver: