Siri 4Gne

Depois da apresentação de hoje da Apple, estivemos a refletir aquilo onde mais a empresa Americana se dedicou e uma delas muito pouco falada, muito devido à quantidade de notícias sobre novos hardware foi a Siri.

A Siri, o assistente de voz da Apple que foi apresentado em 2011, desde o seu lançamento que tem visto  uma forte concorrência, concorrência capaz de igualar e superar uma das vozes mais famosas do mundo ( a seguir à voz do Morgan Freeman ).

   

Uma das coisas que mais gostei desta “nova” Siri foi a interação com a Apple TV que aos olhos mais despercebidos não é nada demais, mas que existe um trabalho background inacreditável, para além de conseguir ordenar os filmes e séries de uma forma organizada, a Siri vai-te procurar resultados em segundos e conseguirá responder de uma forma mais direta e capaz.

Vê ainda:As novidades do Apple iPhone 6s Plus, a mesma aparência com muito mais potência!

Apple-iPhone-6s---all-the-official-images.jpg-25

Eu gostava de dizer que o Google now era perfeito para pesquisas, a Siri perfeita para assistente pessoal e a Cortana o meio desses dois, depois do dia de hoje, acredito que a Siri esteja cada vez mais perto de alcançar o Google Now fazendo pesquisas mais organizadas, rápidas e acertadas.

O iOs 9 trará certamente uma nova Siri e a Apple TV um assistente com uma “inteligência artificial” como eu nunca vi, acredito plenamente que será o início de uma revolução nos assistentes de voz e não vejo a hora de viver esse mundo.

Talvez queiras ver: