Agora percebo a mudança do leitor de impressões digitais dos Huawei P10

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei apresentou-nos hoje os seus novos Huawei P10 e P10 Plus. Os dois smartphones da empresa eram esperados há muito tempo. Estes trazem várias novidades mas, uma que destaco é o seu leitor de impressões digitais.

Aproveita aqui os melhores descontos em Smartphones

Para além dos seus fantásticos ecrãs, das enormes baterias e da resistência à água, os P10 terão um novo leitor de impressões digitais totalmente inovador. Esse leitor também servirá de botão Home e será tecnologicamente inteligente, sendo capaz de detetar o modo como um movimento é feito nele.

Desta forma, o leitor de impressões digitais reconhece a diferença entre a pressão do dedo, do movimento para a esquerda ou para a direita. Assim, se pressionarmos o sensor de impressões digitais, ele funcionará como botão Home, como acontece com o iPhone, por exemplo.

Porém, se deslocarmos o dedo, da esquerda para a direita, então abriremos o menu de aplicações recentes do Android - associado ao símbolo do quadrado. Se fizermos o movimento contrário, da direita para a esquerda, então executaremos o retrocesso em algo - associado ao símbolo do triângulo.

Assim, para minha surpresa, e de muitos suponho, a transição do leitor de impressões digitais tem uma razão. E poderei dizer, ainda bem. Sem dúvida que a sua mudança para a parte frontal implica que as bordas entre o ecrã e o fundo do smartphone não possam ser encurtadas.

No entanto, esta tecnologia também permite que a Huawei abdique dos botões virtuais ou capacitivos do seu dispositivo, o que é excelente. Foi uma boa jogada, uma excelente jogada, por parte da empresa chinesa que tanto tem crescido no mercado mundial.

Vê ainda: LG G6 já foi anunciado! Esta é a nova aposta da LG

Se quiseres saber tudo sobre estes dispositivos, fica atento às notícias aqui no site. De resto, subscreve o nosso canal de YouTube para veres os vídeos destes e de outros terminais, em primeira mão.

Outros assuntos relevantes:

Google Assistant chegará a outros smartphones em breve

A nova Interface do LG G6 é o que te permite usá-lo com uma só mão

Serão quatro os Xperia lançados pela Sony no Mobile World Congress

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.