Num mercado ainda por se desenvolver, a Amazon Alexa vai-se destacando das concorrentes pelo que é capaz de fazer. Com efeito, uma das mais recentes novidades em torno da concorrente da Google Assistant parece, de facto, ser útil.
Aliás, para muitos, aquilo que a Amazon Alexa é agora capaz será uma grande vantagem. Até há pouco tempo, em determinados contextos, a Alexa poderia ser incapaz de responder à questão colocada. Porém, o mesmo tenderá a acabar brevemente.
Vê ainda: Nintendo Switch vai receber mais novidades em novembro
“Answer Update” é o recurso que será implementado no futuro. O mesmo tem como objetivo a capacidade de conduzir a assistente virtual a um novo estado de inteligência. Por outras palavras, uma pergunta cuja resposta não possa ser respondida de imediato poderá ser respondida mais tarde.
Ora, se a Alexa encontrar uma explicação para uma questão após a mesma ser colocada, essa será dita ao utilizador. Não é isso útil? Claro que sim. E ainda bem que a concorrente da Google Assistant o fará no futuro.
Amazon Alexa está a perder terreno para a Google Assistant...
Afinal, a melhor parte do mercado das Assistentes Virtuais é que está longe de estar maturado. Logo, há uma enorme rivalidade e espaço para crescimento de todas elas, através da implementação de melhorias significativas em cada uma.
Na verdade, os mais recentes dados estatísticos revelam que uma grande parte da vantagem que a empresa de Jeff Bezos detinha em torno dos objetos onde se integra a Alexa acabou por diminuir. Em contrapartida, as campanhas agressivas da Google obtiveram o efeito desejado.
Veremos, por isso, como é que todo o mercado se desenvolverá no futuro. Sem dúvida que haverá várias mudanças até que se possa dizer quem terá sido a grande vencedora. Para já, a Amazon Alexa parece levar a melhor.
Editores 4gnews recomendam:
Google. YouTube não te vai deixar passar à frente dos anúncios
Vivo V11 Pro: Mais um smartphone focado nas ‘selfies’
BlackBerry KEY2 LE será apresentado oficialmente na IFA 2018
Fonte