Se tens um telemóvel da Xiaomi, é possível que já te tenhas cruzado com o conceito de “HyperCharge”. Como o próprio nome sugere, este é relativo ao carregamento do dispositivo. No entanto, o que significa o termo ao certo?
Com base na explicação dada pelos nossos colegas da Xiaomi Time, damos-te a conhecer melhor esta ferramenta.
HyperCharge é uma forma mais eficiente de carregar
Mais do que fornecer energia de forma mais “bruta”, o HyperCharge consegue fornecê-la de maneira mais inteligente. Esta é a grande diferença para métodos tradicionais de carregamento em telemóveis da marca.
A ferramenta em questão não só resolve o problema do carregamento lento, como diminui o stress da bateria. Diz-nos a mesma fonte de informação que a Xiaomi, na prática, usa algoritmos avançados que regulam a tensão e a temperatura do dispositivo ao carregar.
Isto permite carregar com mais velocidade e, ao mesmo tempo, proteger a bateria a longo prazo. Para quem não pode prescindir do telemóvel no dia a dia, é uma ferramenta que pode fazer a diferença.
Como explica a Xiaomi Time, estes algoritmos inteligentes englobam regulação adaptativa da tensão e arquitetura de bateria multicelular para carregamento rápido. Há ainda uma monitorização da segurança em tempo real, para ir controlando eventuais riscos.
Há carregadores HyperCharge à venda em Portugal?
Se este tipo de carregamento te interessa, a boa notícia é que há carregadores HyperCharge á venda em Portugal. No site oficial da Xiaomi Portugal, encontras modelos compatíveis com 33 W ou 67 W. Tens ainda produtos para carregamento sem fios, powerbanks e não só.
De qualquer forma, mesmo sem HyperCharge, há sempre maneira de preservar a bateria do teu telemóvel. Para tal, podes sempre dar uma vista de olhos num artigo do 4gnews que te fala sobre alguns “truques” nesta área.
Adiciona o 4gnews ao teu Google News