Recentemente, surgiram rumores de que a Apple estava a produzir um novo MacBook Air com um ecrã maior de 15 polegadas.
Mas afinal o que parecia ser, não o é: novas informações sugerem que o novo modelo MacBook de 15 polegadas não faz parte da série Air.
Novo modelo MacBook só chega no próximo ano
No início deste semana, várias notícias deram conta de que a Apple estaria a trabalhar num novo modelo MacBook Air que com um ecrã maior de 15 polegadas poderia conquistar muitos utilizadores.
Mas agora o analista Ming-Chi Kuo fez as suas previsões na rede social Twitter e afirma que o novo modelo não vai fazer parte da série Air, não tendo avançando nenhum nome para o portátil em questão.
O conhecido analista dá mais alguns pormenores, nomeadamente que o novo modelo vai chegar no próximo ano. Avança ainda que, apesar de um ecrã maior consumir mais energia, a Apple pretende que este novo portátil use o mesmo adaptador de 30 watts do modelo Air.
De resto, Ming-Chi Kuo afirma ainda que a produção em massa do novo equipamento terá início no quarto trimestre do próximo ano, se tudo correr como a Apple planeou.
Apple pode usar designação MacBook para outros portáteis do seu portfólio
Ainda que não faça parte da série Air, o novo modelo pode usar a designação MacBook, até porque a Apple já usou o nome sozinho para outros portáteis fora das linhas Air e Pro. Aliás, só em 2019 é que a empresa de Cupertino deixou de lançar novos modelos MacBook, tendo o último sido o MacBook de 12 polegadas.
Nesse sentido, há fortes probabilidades de a marca "voltar atrás no tempo" e recuperar a designação MacBook sozinha para um novo modelo portátil que não se insira nas séries Air ou Pro.
A ideia ganha mais força quando recentemente foi também noticiado que a Apple pode renomear o seu chip A15 Bionic para A16 para manter o processador alinhado com as suas atualizações e integrá-lo nos próximos iPhone 14 e iPhone 14 Max.
Editores 4gnews recomendam:
- Apple Mac Studio e Studio Display revelam os segredos perante a iFixit
- Apple. Vendas do iPhone 13 são ainda melhores do que se esperava
- iPhone SE versus Xiaomi 12: o combate entre compactos em quatro pontos